top of page

O que te desgasta

Olá queridos amigos!

Mais um mês está se encerrando. E o ano está movimentado, muitas situações ocorrendo de forma rápida , alterando a nossa rotina, exigindo muita paciência, jogo de cintura e fé.

Estamos no ano do Arcano A força e tudo que tenho percebido é que as pessoas perdem o controle por muito pouco. Brigam no trânsito, na rede social, no mercado.

Querem tudo pra ontem. Esquecem de atitudes simples mas que valorizam o ser humano como um simples bom dia. Um aperto de mão, um olhar nos olhos. A empatia.

Em contrapartida adoecemos mais jovens. Adoecemos física, afetiva e energeticamente falando.

Em algum momento de nossa jornada, perdemos algumas ferramentas que nos conectariam com o lado bom da vida. Temos mais conforto, mas não temos curtido a vida como gostaríamos.

Conhecemos o mundo inteiro sem sair de casa e por outro lado não conhecemos mais as pessoas que estão perto da gente.

Lembrei de quando criança, morando num bairro pobre, cheio de amigos. A tecnologia ainda engatinhando, mas não faltava o calor humano. Correr em torno dos blocos, conversar até a mãe gritar da janela para entrar ou comer alguma refeição. Abraçar , tocar, rir dos tombos, chorar junto com os acontecimentos dos amigos. Se envolver de fato.

De repente a vida foi tornando distante o contato de pessoas que eram tão próximas. Um estilo de vida americanizado, onde ninguém fica sabendo se estamos com algum problema e vice e versa. Falar de falhas se tornou algo fora de moda. Admitir algum problema parece que ficou na lista das coisas proibidas. Tem que sofrer calado, tem que se virar sozinho e só expor a alegria, mesmo que ela seja fake.

Mas todo mundo quer amar, todo mundo quer ter amigo de verdade, com quem pode contar. Todo mundo tem um sonho, todo mundo carrega um monte de lembranças boas e felizes. Ofuscada pela correria da vida, sempre focado no Ter.

Este assunto serve pra introduzir a energia que rege este ultimo dia do mes: Os ratos lenormand.

Eles servem pra representar estes desgastes, estas perdas de valores, de perspectivas.

Medo, preocupação, desemprego, doenças, violência, corrupção, enfim, muitos itens tornaram a nossa vida pobre, mesmo que nos consideremos ricos em determinados aspectos.

Precisamos reverter isso. Precisamos encontrar o ponto em que nos desviamos do caminho.

Olhar a vida com o olhar de antes, puro, que estava aberto ao outro, sem desconfianças, sem insegurança, sem aquele medo de que podemos perder o lugar na vida de alguém por conta de outra pessoa. Revermos valores pessoais, morais, até mesmo espirituais. Acredito que esta parte seja a mais importante.

Falta talvez mais conexão espiritual, independente de religião. Mas aquele olhar pro universo, abençoando , agradecendo, vibrando o bem, pro mundo. O mundo somos todos nós, no mundo esta o nosso lar. Resgatar esse tesão pela vida, essa confiança de que todos somos perfeitos, mesmo com a idade avançada, mesmo quando não temos condições financeiras pra fazer tudo que gostaríamos.

Vivíamos muito bem tendo tão pouco. Enfim. É uma carta para o dia, que sugere uma reflexão para a vida.

Os ratos vem acompanhando da carta As estrelas que sugerem justamente esta necessidade de renovarmos a fé , a esperança, a confiança, a empatia. Não nos deixemos corroer. Vamos alegrar, vamos emanar boas energias e nos desviar das negativas. Paz, amor, pensamento positivo, é o que eu quero pra nós!

Para o dia vamos prestar atenção em coisas que estão estragadas ou com prazos de validade vencidos: alimentos, medicamentos, móveis que podem estar com cupins etc

Imagem do deck Lenormand Antiquarium . Que possamos vencer os desafios da vida sem perder o bom humor!

bottom of page