top of page

Desperte o Leão

Olá queridezas!

Adoraria poder estar escrevendo todos os dias mas nem sempre é possível.

Porém existem momentos em que parece que o Taro quer conversar, que nos usar de instrumento para que alguém de alguma forma, em algum lugar receba uma mensagem oportuna, que lhe ajude a refletir e a transformar a sua vida em algum momento.

Sendo assim, obedeci ao chamado e saquei uma carta do Taro de Osho Zen e espero que seja útil pra alguém.



A carta do momento se chama: Condicionamento.

E o autor inteligentemente nos lembra da história de um leão que foi criado por ovelhas e chegou num tempo que ele achou que era uma , se comportando como tal. Até que um leão o levou até a beira de um rio e fez ele se mirar num espelho. neste momento ele estava sendo chamado a ver o seu verdadeiro Eu.

O interessante dessa carta, dessa analogia, é que o signo do leão representa justamente a expressão do nosso Eu, da nossa verdadeira identidade.

Leão é o palco, é a criatividade, é a espontaneidade que ele procura direcionar na sua vida, nas suas relações. Não e a toa que é regido pelo sol.

A família, a religião, os grupos sociais, funcionam como condicionantes , e o nosso desafio é ao fazer parte , não se esquecermos que estamos no grupo mas não somos o grupo. Somos indivíduos, que temos características próprias, sonhos que são só nossos, medos, limites e capacidades.

As ovelhas não podem sufocar o nosso leão interior. Não podemos ser massa de manobra. Não podemos aceitar ou simplesmente nos guiar pelo grupo de forma cega. É preciso questionar, é preciso testar, e perceber o que realmente funciona pra você. O que realmente faz parte do que é você. E ter coragem de não se deixar levar pela manada. Estou com vocês, mas eu sei até onde eu vou, ou melhor, eu sei o que eu Sou.

Quanto mais consciente, quanto mais você questiona, pesquisa, se aprofunda, mais liberto, mais dono de sua própria história você se torna. Sem com isso deixar de ajudar, de participar da vida social, mas sempre entendendo que você é você, e ninguém te manipula. Você vai se quiser ir, você volta se quiser. Você diz sim ou diz não, quando sentir que é saudável, preciso.

Experimente Ser você! Boa noite , Axé!

bottom of page