top of page

Mensagem para o ciclo pós Páscoa

Boa Páscoa para todos!

Que a mensagem desta semana possa servir como uma bússola pra este pequeno ciclo semanal ou uma reflexão que possa ser levada para um tempo maior.

Sempre oriento que antes de ler as mensagens que vibrem qual opção vocês vão querer pra obter essa orientação. Mas não é uma regra fechada, se você sentir que deve ler mais de uma mensagem ou todas, fique a vontade.


Dito isto vamos as opções:















Opção número 1- A lua e O rei de espadas :

A lua nos convida a dialogar com o nosso lado emocional, com os nossos medos, expectativas que criamos ou alimentamos num relacionamento, num determinado trabalho, mas também sobre expectativas que colocamos em nós mesmos. Muitas vezes baseadas mais num pressão social, que tenta nos ditar modas, estilos devidas, regras de sucesso que podem não ir de encontro com aquilo que a gente é , ou quer ser, ou quer fazer na vida. Ser quem realmente somos não é fácil , pagamos um preço por isso. Mas muito mais complicado é estar na ilusão, vendendo uma imagem ou comprando uma imagem que no vendem pra seguir a onda.

O rei de espadas surge como um contraponto racional. Ele é o Senhor da Razão. Aquele que enfrentou muitas batalhas até merecer o trono. Mas que sempre encarou a vida pela ótica da lei, da espada. O que é certo é certo, o que está errado precisa ser eliminado, de alguma forma, antes que a guerra seja perdida.

Estes dois arcanos me fazem pensar em duas coisas:

A- O rei de espadas surge pra ajudar você que escolheu esta opção , a rever os sentimentos com relação a alguém. E esse alguém provavelmente é neste momento, alguém com quem você travou algum tipo de conflito. Nessa hora a Lua interna muitas vezes faz a gente culpar, se decepcionar com o outro. Mas é importante aqui se permitir ver uma situação como ela é, seja ela dolorida ou não. Quer resolver esta dúvida que não deixa você decidir se volta , se perdoa, se corre atrás dessa pessoa? Comece revendo todos os sinais que a pessoa deu, todas as situações positivas e negativas que marcaram essa história. Quantas vezes você fez um plano, um projeto e percebeu que a pessoa não comprou a mesma coisa. Quantas vezes você também vendeu pra esta pessoa, uma imagem, uma postura, que você não conseguiu sustentar. Que atitudes da outra pessoa de fato demonstrou carinho, respeito, pela pessoa que você é. Ou quantas vezes essa mesma pessoa deixou você inseguro, decepcionado, e com medo de seguir adiante. Coloca tudo na balança. Mas coloca de verdade, admita seus erros, seus limites também. Tenho certeza que após feito isso, você vai saber se deve lutar por essa relação ou seguir em frente. Tenho atendido muitas pessoas que entenderam bem em que relação estão envolvidos. Mas ao mesmo tempo que perceberam , estão fixos na ideia de mudar algo que não se muda. Quem é que está se enganando afinal?

Reflete ai, não adianta voltar e terminar várias vezes com uma pessoa achando que isso vai fazer essa pessoa mudar, quando na verdade quem precisa aceitar a verdade , a pessoa como ela é, é você. Se não consegue aceitar, admita , tira a venda dos olhos , vira a página, por amor próprio.

Escrevi tanto que vou postar o próximo em outra postagem.


B- Esta opção abrange todas as pessoas que por algum motivo estão encarando algum problema psicológico ( fobia, depressão, angústia, sensação de estar só, confuso), representado pelo arcano A lua.

O rei de espadas surge pra lembrar que existem diversas terapias, uma gama de profissionais sérios que estão ai tentando ajudar estas pessoas a se reencontrarem, a enfrentarem suas sombras, e encontrarem um sentido pra continuar vivendo com qualidade. Não sofra sozinho, busque ajuda.

bottom of page