top of page

Ser ou não Ser: Natal 2022





Olá queridos amigos!

Mais um ciclo de Natal por aqui, e antes de trazer a mensagem para este momento especial, gostaria de iniciar começando por agradecer.

Agradecer por cada um que confiou no meu trabalho como tarólogo, assim como cada paciente que cuidei de alguma forma como Técnico de Enfermagem. Cuidar do próximo sempre esteve em meu DNA. Ver uma pessoa evoluir, renascer, resgatar um sentido pra vida e ter saúde de alguma forma me acarinha na alma.

Vivemos mais um ano muito desafiador. Com reflexos na vida social, familiar, econômica, enfim, esteve tudo conectado e com uma tônica de batalha.

Mas precisamos seguir , precisamos continuar na luta porque se somos nós os escolhidos para estarmos vivenciando estes tempos é porque o aprendizado espiritual é voltado para nós.

A mensagem de hoje vem pela carta O 2 de espadas no taro tradicional, mas que recebeu a denominação de Esquizofrenia no Taro de Osho.

Com tudo que aconteceu, com tudo que vivemos e com os desafios que viemos enfrentando, esta carta faz muito sentido. Porque o homem de hoje encontra-se dividido, encontra-se confuso, e ainda bombardeado por informações e vibrações.

Ir pra cá ou ir pra lá. Ser isso ou Ser aquilo. Quem somos nós no meio desse caos, desse barulho todo?

Mais do que nunca precisamos ir atrás destas respostas, porque pra ter um direcionamento na vida a gente precisa antes entender o que nos move, que foco queremos para os próximos ciclos. Se eu não sei o que quero da vida, muito menos saberei pra onde ir. E quando eu fico me auto sabotando, correndo pra caminhos opostos como quem não sabe exatamente o que está acontecendo, acaba que me canso, não chego a lugar nenhum e a energia se perde.

A mente , o coração precisam se conversar, precisamos aprender a ouvir a nossa voz interior, seguir a nossa intuição, e sem vergonha, buscar ajuda se não tivermos dando conta do recado sozinhos.

A nossa verdadeira essência é iluminada, centrada, projetada para o bem, para a felicidade, para o crescimento, para a paz, o amor, o perdão, e para a evolução.

Que neste Natal e no próximo ano que está logo ali, o ser humano se volte para o que realmente lhe dá um sentido de existir neste mundo.

Ter alguém ou estar sozinho, trabalhar em algo grandioso ou realizar uma tarefa simples, assumir uma família ou assumir uma carreira. Tanto faz, desde que cada escolha , cada caminho seguido esteja obedecendo os anseios da sua alma.

Se você for ajudar alguém, que seja de coração, sem buscar promoção, likes na rede sociais. E principalmente sem achar que aquela pessoa fica lhe devendo algum favor. A vida vai contabilizar o que você fez de bom ou de ruim, e cada um acertará isso com a sua consciência. Portanto cuide de você , se aprimore, vibre no bem e deixe que os demais assumam as consequências de suas escolhas. Claro, isso não quer dizer que você tenha que ser bobo nas mãos de quem não merece.

Estude muito, porque o saber vai te ser útil pra vida. Não se trata apenas de buscar um diploma, é se tornar alguém consciente dos seus talentos e limitações, mas acima de tudo alguém com quem as pessoas terão prazer em se conectar de alguma forma.

Passamos grande tempo da nossa vida com os colegas de trabalho, então é muito importante que você trabalhe em algo que lhe dê prazer, com uma equipe que te motiva, que ressalta o que você tem de bom.

E por último, viva para ser feliz e ser do bem e não apenas pra agradar ou conquistar alguém. Se você for alguém que vale a pena , naturalmente você vai atrair pessoas e oportunidades em qualquer esfera.

Um abençoado e Feliz Natal para todos. São os votos deste Ser em evolução.



bottom of page