top of page

Vamos jogar limpo

Olá queridos amigos!

Como profissional da área esotérica lido quase que diariamente com perguntas de cunho afetivo e que geralmente estão inseridas no contexto de tesão, atração, paixão, relação e traição.

As pessoas são atraídas pelo que veem no outro Isso e fato. Todo mundo quer se relacionar com uma pessoa bonita, que sabe se vestir, que sabe falar, que tem um bom papo, e em muitos casos, que tenha uma vida financeira estável. Até porque muitos dizem que Amor não enche a barriga.

Alguns se atraem pelo sucesso que o outro faz no bairro, no trabalho, na vida espiritual ou no esporte. Talvez seja mais uma admiração do que atração. De qualquer maneira muita gente engata uma relação quando ocorre a satisfação de algum desses quesitos mencionados.

E dai se a pessoa for boa na cama, vem o tesão que só vai somar com a atração e ai desse fuzuê todo, vem a paixão. A pessoa acaba exercendo um fascínio físico, mental, sexual e também afetivo, afinal, desejar é coisa que vai refletir no coração.

Tudo fica bem quando termina bem. Se depois da atração, do tesão, vem os desafios de conviver com alguém que tem defeitos também. Acordar ao lado de uma pessoa é perceber que nos bastidores , sem maquiagem, com algum problema pra resolver, que ninguém é perfeito

Ainda bem, afinal, pelo menos eu gosto de me relacionar com gente. Sem idolatria.

O problema começa quando ao se deparar com o real , com os defeitos do outro, nem todo mundo tem a capacidade de aceitar. Mas poucos são os que viram a página, deixam o caminho livre e tudo bem.

Magina se vou largar o fulano, sendo um cara bonitão, rico, famoso e tal, só porque ele é mau humorado, ou que não compartilha as tarefas comigo. Isso a gente muda, com o tempo. Será?

Quando a relação desanda e não há mais o que fazer, ainda assim, muitas pessoas tentam se enganar, arrumando um amante, pra trazer aquela vitalidade que ficou perdida com os problemas do casamento. Tentou mudar o outro, tentou falar sobre os problemas , mas o outro ignorou os sinais de que algo estava dando errado.

E ai parece que a vida pra engrossar o caldo, coloca outra pessoa na vida do insatisfeito,pra provocar aquele questionamento: vai pegar ou vai largar? Vai encarar o problema de frente ou vai correr?

Outro contexto: a pessoa quer um amor, no sentido romântico da palavra. Mas ela vende uma imagem de si, que mais parece de um profissional de sexo. Como se pra arrumar namorado a pessoa tivesse que aparecer na rede social de roupa intima ou pelada. Fico me perguntando, essa pessoa quer romance ou sexo? Não que querer sexo seja negativo, mas então fale o nome certo.

Esse textão de hoje é pra falar um pouco do contexto em que A carta da Serpente ou Cobra do Baralho Cigano aparece.

Deck A serpente petit

Geralmente ela vem falar de uma traição afetiva. Vem falar da sexualidade do cliente, como ele lida com ela, como a expressa, quais os medos. E vem falar também da nossa capacidade de manipular as coisas em nome de nosso desejo.

Acredito que muitas vezes nos enganamos conscientes de que alguma coisa não vai dar certo.

A pessoa não quer relacionamento sério, mas tem muito desejo, fica sempre me pressionando, e ai, fico pensando que basta mais empenho pra que a pessoa também engatilhe algo mais sério

Precisamos jogar limpo primeiramente com nós mesmos. Amar, ficar, beijar na boca, admirar, são coisas diferentes. Não há como misturar as estações porque uma hora a verdade vem a tona e o conto de fadas se desfaz.

Se você está se relacionando com uma pessoa, fisicamente falando, e a pessoa já deu sinais de que não quer compromisso, existem duas opções: aceitar e não criar falsas ilusões ou pular fora antes que não consiga mais se desvencilhar e comece a carregar uma relação que deveria ser de partilha, nas costas.

Se envolveu com alguém comprometido, essa pessoa jura que vai se separar e vai te assumir. Vamos ser honestos. A probabilidade disso realmente acontecer é muito pequena. Portanto ou aceita o papel de amante ou cai fora. Não adianta aceitar que a pessoa tem outra em sua vida, e ficar cobrando uma mudança, jogando na cara um fato que é conhecido. Isso não vai ajudar em nada , pelo contrário. Ninguém vai largar uma relação que não seja bacana pra embarcar em outra que tem alguém que força a barra. Faça tudo que for preciso, menos isso.

A serpente como carta do dia, nos lembra que não devemos alimentar cobras. Se a pessoa é falsa , fala de todo mundo pra você, certamente fala de você para os outros. Tem coisas que não se coloca em jogo. Mas se for jogar, fica atenta, porque vai vencer quem tiver mais ferramenta de jogo.

A serpente pode revelar um dia em que os instintos serão testados. Vamos nos ver atraídos por algo ou alguém. E como carta de complemento temos A chave, que fala de nossa capacidade de nos abrir para ma situação. Abrir ou fechar a porta depende de nossa ação.

Sendo assim, seja lá o que tentar nos manipular, que tenhamos a cabeça firme pra avaliar o que e bom ou o que pode nos colocar em cilada. Grande beijo a todos!

Vamos de radio taro com a musica infiel , tudo haver com uma das palavras chaves da carta A serpente.

bottom of page