top of page
Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Buscar

Casos e casos

  • Foto do escritor: Flavio Cardoso
    Flavio Cardoso
  • 18 de mai. de 2018
  • 3 min de leitura

Olá queridos amigos!

Encerramos a semana na energia do Arcano O dois de espadas. Este Arcano trás para nosso momento de vida, alguns impasses que precisamos refletir.

Através de dois exemplos tentarei falar sobre estes dilemas da vida real. Como costumo dizer: " A vida como ela é, de Nelson Rodrigues."

Observem a imagem que estampa esta postagem para compreender melhor:

Esta mulher está com os olhos vendados e tendo a frente de si duas espadas cruzadas.

Primeira situação: O dois de espadas representa aquela pessoa que preferiu vendar os olhos diante dos problemas, da realidade da vida, dos obstáculos. Simplesmente prefere não encará-los.

Fechou-se para o mundo a sua volta. Talvez a palavra certa não é preferir mas sim, não se sentir capaz de escolher pra qual caminho seguir. Está com o pensamento bloqueado, dividido, como quem pensa em duas pessoas diferentes, dois empregos, dois caminhos de vida.

E é muito difícil se perceber num momento desses, porque é como se a pessoa estivesse no meio de um cabo de guerra. Certamente que o que divide sua mente, são coisas importantes , sérias, e talvez por isso, melhor saída tenha sido não ter que escolher. Esta mulher fez a linha Glória em noite de Oscar: " Não sou capaz de opinar."

Segunda situação: Esta mulher (ou homem) apesar de saber exatamente pra que lado pende o seu coração, por alguma razão decidiu renunciar a este apelo emocional.

É quando a pessoa se envolve afetivamente por alguém, mas não se manifesta, não admite, não dá um passo para que este romance aconteça. Por n motivos, existem pessoas que recusam a seguir o caminho que gostariam. Sofrem com isso, mas ninguém percebem. Espadas na mão, preferem demonstrar uma frieza, uma certeza, uma firmeza que não é real. Talvez por isso o faça de olhos fechados, já que eles são o espelho da alma, e certamente iriam revelar o contrário.

Lembrei aqui de um comentário que vira e mexe ouço de alguém: " Não confio na pessoa que não fala comigo me olhando nos olhos."

De fato o olhar fala muito sobre uma pessoa e suas verdadeiras intenções.

Estes impasses acabam adiando alguns projetos, acabam deixando para trás algumas oportunidades que poderiam ter sido aproveitadas. Mas estes impasses fazem parte do processo de amadurecimento. Infelizmente não temos o controle sobre tudo, muito menos sobre os nossos pensamentos. A gente vai aprendendo a educar nos para o amor, para a liberdade de ser quem a gente é e não o que o mundo espera da gente.

Assim como numa consulta de Taro, aprendemos que o oráculo não responde somente aquilo que queremos ouvir, e sim aquilo que precisamos saber para evoluir. Mas quando estamos com a mente bloqueada, as respostas acabam não ajudando. É como semente em terra podre. Não dá frutos.

Tem pessoa que diante de uma resposta, prefere recusar , prefere duvidar do profissional a sua frente, justamente porque a mente tá olhando apenas para uma única direção.

Tem jeito não, estes impasses servem pra nos mostrar que somos humanos e falhos. Mas não podemos paralisar a nossa vida diante destas dúvidas, destes obstáculos que surgem. Lembrem do recado de ontem: pra frente e que a vida deve ir.

E só conseguiremos isso quando decidirmos tirar a venda dos olhos. Aceitar que não podemos mudar tudo, mas precisamos mudar muitas vezes a nossa maneira de olhar o mundo. Já é o começo.

 
 
 

FOLLOW

  • Facebook

CONTACT

48984984379

ADDRESS

Florianópolis, SC, Brasil

©2018 BY SENHOR DA VIDA TAROT. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

bottom of page