Uma nova história
- Flavio Cardoso
- 27 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
Olá queridos amigos!
Iniciaremos esta última semana de Maio na energia do Arcano O Ás de copas.
A imagem que estampa esta postagem é a do meu deck de trabalho, O taro dos Orixás, de Eneida Duarte. E nesta imagem temos o que poderia representar a união do Pai Céu e a Mãe Terra , gerando a vida.

Segundo consta em sua obra: " Ibgbá- Cabaça do Mundo: Olorún, O criador, criou Igbá, a cabaça do mundo, metade escura (a terra) e a metade clara ( o céu). Início de relações afetivas, esperança, fartura, fertilidade, receptividade, felicidade."
Por isso este naipe está ligado aos orixás da água (oxum, yemanja) , mães espirituais que nos acolhem com amor e ternura. E que nos inspiram a levar a vida com amor, com empatia, com esperança e sonho.
E quando falamos de Amor, falamos de amor incondicional e não aquela necessidade de estar com alguém porque de alguma forma aquela pessoa satisfaz uma carência física ou afetiva. É estar por estar, porque de alguma forma se sente conectado com a energia daquela pessoa, independente dos defeitos e problemas que ela trás consigo.
Amar é se envolver e se fundir no outro, como ele é, sem querer mudar nada, mas apoiando na sua caminhada e nas suas escolhas. É unir dois corações sem esquecer que cada pessoa é unica e precisa ser respeitada em sua individualidade.
Um novo amor, um emprego que nos alegra, que nos satisfaz não apenas no campo financeiro, mas que nos permite nos sentirmos vivos, uteis ao processo de evolução da coletividade.
O Ás de copas é o primeiro passo, a nossa abertura para o novo, para o amor e para o sonho. Muita coisa ainda vem pela frente, mas quando estamos receptivos é como que dizemos Sim, para o Universo.
