Olá queridos amigos!
Iniciamos o mê de Junho na energia do Arcano V- O sumo Sacerdote, aqui representado por Oxalá, O Senhor do Branco, da Paz e da Verdade.
E coincidentemente ou não, esta carta entra em sintonia com o dia da semana que abre o mês (sexta-feira), justamente o dia em que nós adeptos de religiões de matriz africana, reverenciamos este orixá.
Portanto é com o lema da paz que este mês nos acolhe, e de fato acho que essa palavra hoje, faz muito sentido.
Precisamos vibrar a paz mais que nunca, porque as coisas estão caminhando para um processo complicado.
A violência está presente nos lares, no bairro, na vida pública, e precisamos mudar este padrão. Vibrando o amor, vibrando a empatia, vibrando a harmonia entre os seres, independente de crença, partido politico, time de futebol e por ai vai.
Precisamos nos unir para lutarmos por um país melhor, por um mundo melhor. E isso so pode ser atingido pela paz. Que a paz esteja com todos neste mês de Junho!
Hoje vamos de rádio e de oração pela Paz!
"
Na paz encontra-se a resposta que vem da lógica de tudo que não se explica. Na paz determina-se o modo seguro de caminhar. Na paz o caminho fica claro e não se sente o cansaço, nem o desânimo. Na paz o ar que entra e limpa tudo lá dentro, não carrega o que pode sujar lá fora. Na paz resolve-se o quebra-cabeça que deixa em muitos, depois de montado, a sensação de que ele ainda permanece na caixa. Na paz o sangue percorre todo o corpo, garantindo a vida saudável. Na paz, homens e mulheres se respeitam e se ajudam, pois são fortes e indispensáveis para hastearem a bandeira branca. Na paz estamos, todos juntos, representando de mãos unidas, a presença de Deus. " Chaoli