Olá queridos amigos!
Para este inicio de semana , 11 de Junho, somos visitados pelo Arcano O sete de ouros.
Arcano de terra e portanto ligado a assuntos práticos, materiais e físicos, o sete de ouros assim como todos os arcanos deste elemento, falam de coisas que levam um tempo mais lento para acontecerem, para se materializarem do jeito que a gente quer.
Por isso a primeira coisa que ele nos lembra é de uma semente que é plantada na terra e que até chegar no ponto do fruto ou da flor, terá um caminho longo.
No caso deste Arcano, as coisas já estão praticamente na reta final, porque o fruto já está no pé, porém pra nossa ansiedade, eles ainda não podem ser colhidos e nem saboreados.
E assim como estes frutos, muitas vezes nos vemos exatamente em situações em que tudo parece estar se encaixando mas o desfecho ainda não acontece. Como se tivéssemos na cara do gol, e de repente o tempo para porque alguma coisa aconteceu. E tudo que queremos é dar aquele chute, fazer o gol e correr pro abraço.
O tempo, senhor de si, fica apenas registrando tudo que acontece fora e dentro de cada ser. Como lidamos com este momento de transição e principalmente com estes momentos em que não há o que fazer, a não ser , esperar. Esperar que a vida nos autorize a chutar a bola.
Enquanto isso, podemos nos permitir olhar a vida de um jeito diferente. Porque não somos apenas uma coisa, e certamente não temos um único objetivo nessa vida.
Se o amor ainda não chegou, que tal cuidar da sua carreira, da sua família, do seu lazer, do seu corpo.
Ficar olhando pro gol até que o juiz apite vai contribuir para o aumento da ansiedade.
Respira fundo, deixa o tempo correr, pensa em outras coisas, relaxa e deixa o tempo seguir seu caminho. As oportunidades vão aparecer e tudo que precisamos é deixar a porta aberta.
Em resumo, O sete de ouros pede paciência, criatividade e confiança!
Agradeça pelo que tem e seja merecedor do que desejas!