Olá queridos amigos!
Para o nosso momento atual teremos O nove de paus como Arcano conselheiro.
Esta carta vem falar de energia. Espiritual, emocional, física.
Ela representa aquele momento em que nos sentimos desgastados , quase que jogando a toalha, mas ainda assim estamos ali na linha de frente, guerreando como se tivéssemos muito combustível no carro.
Sendo assim esta carta nos pede prudência no uso da pouca energia que nos resta, ou que está acessível.
A vida é uma batalha e todo mundo sabe disso. Mas existem lutas que travamos e que não nos leva a lugar nenhum. Não nos eleva como ser humano. Não nos fornece a segurança afetiva que buscamos num relacionamento.
Sabe aquele ditado: "gastando vela com defunto" ? É exatamente sobre isso que este Arcano vem nos dizer.
Carregar o mundo nas costas, assumir tarefas que não lhe compete, comprar brigas que não são suas. Brigar por coisas que não vai acrescentar nada de útil em nossa vida. São exemplos de situações em que a nossa energia é perdida a toa.
Vamos nos perguntar : para que estou lutando? será que vale a pena investir num relacionamento onde só um dos envolvidos se doa? Acredito que não.
Para o dia 12 de Junho,esta carta pede que tenhamos mais atenção em nossos relacionamentos, para que não gastemos energia, tempo, sentimento com pessoas que não estão preparadas para aproveitar, ou que simplesmente não valorizam o esforço dos outros. Não estou falando de caridade, mas de s permitir ser abusado por quem deveria apoiar , amar, respeitar, colaborar.
Encerro esta postagem dizendo que no amor, quando um não quer dois não briga. Deixa fluir, segue o baile.