top of page

Olhe para frente

Ola queridos amigos!

Desejo que Santo Antônio casamenteiro, possa hoje neste dia especial nos ajudar a encontrar o nosso verdadeiro amor, e que os casais já formados em algum nível possam a cada momento, se unirem no amor , na alegria, na paz, na parceria, na amizade e tudo aquilo que faz uma relação crescer de verdade.

Que Exu também relacionado com a energia do dia 13 de Junho possa abrir as portas de nossas vidas para que as coisas boas possam ser atraídas tanto no amor, como no trabalho, na vida familiar e social, bem como na nossa espiritualidade porque quando a nossa energia está em sintonia com o mundo, tudo flui.

Energia do momento

Para hoje saí com o Arcano 16 dos Arcanos maiores do Taro: A torre fulminada.

Esta carta quando aparece trás consigo uma atmosfera pesada, de conflitos e rupturas.

As coisas saem do nosso "controle" e temos que enfrentar mudanças em algum setor de nossa vida, que apesar de necessárias acabam acontecendo meio que contra a nossa vontade.

Até chegarmos neste estágio provavelmente que já pressentíamos que alguma coisa não estava bem, no casamento, no trabalho, no nosso mundo interior. Mas a nossa mania de jogar tudo pra debaixo do tapete, não resolveu o problema e acabou nos trazendo até aqui, na energia deste Arcano.

Quando somos muito rígidos em nossas idéias e atitudes, A torre nos encontra, para nos fazer entender que mudar faz parte da vida. Principalmente quando estamos batendo com a cabeça na parede. Uma hora precisamos entender que se algo não está funcionando, fazer as mesmas coisas, caminhar os mesmos caminhos, vai dar na mesma.

Se queremos vencer, se queremos viver algo diferente do que está exposto , teremos que mudar em algum ponto. Teremos que rever projetos, método de estudo, maneira como nos apresentamos ao mundo, nossa crença, enfim, olhar a nossa base, mas olhar também pra fora da gente.

Olhar pra fora no sentido de não agir apenas pensando no próprio umbigo. As pessoas que convivem com a gente também são importantes e precisam de colo, respeito, atenção.

Vamos parar de julgar o outro baseado naquilo que achamos que seria o certo pra ele. Cada pessoa vai cair, levantar, cair de novo, até que aprenda do seu jeito. O que podemos fazer é ajudar e confortar na queda. Porque o resto a vida se encarrega.

Portanto queridos, que saibamos viver este momento Torre com sabedoria , sem perder a fé, porque a vida é feita também de tombos , mas que estes tombos também nos elevem.

Inclusive no campo da saúde esta carta alerta para quedas, acidentes em geral, que podem nos forçar a mudar a rotina. Sabe quando a vida pede um tempo mas a gente insiste em se fazer de forte. Uma hora o momento Torre chega.

Beijos queridezas, é duro, mas é a vida. Que depois da energia desta carta possamos mais fortes e com a mente aberta , saborearmos a energia de melhores Arcanos.

Esta imagem foi coletada da internet mas não havia o nome do deck, quem souber me passa pra eu dar o devido crédito por favor.

E como sempre, a música tema que costumo relacionar a este Arcano está no vídeo abaixo:

bottom of page