top of page

Sobre o inocente

Olá queridos amigos!

Ultimamente contar com uma internet que funciona está sendo o mesmo que procurar agulha no palheiro.Vira e mexe a troco de nada fico sem internet e a desculpa sempre a mesma.

Para hoje havia tirado duas cartas do Baralho Cigano: O chicote e A criança.

Esta dupla de carta me fez pensar no momento em violência contra o incapaz, o menor de idade, a criança.

O chicote é uma carta agressiva, que trás uma atmosfera inflamada. claro que esta carta não é de todo ruim, e acaba também trazendo uma renovação das forças, da energia, do ânimo.

Também tem ligação com a magia e a com a sexualidade.

Ainda assim é uma carta de domínio, e nas mãos de alguém o chicote instala pra punir, dominar, defender.

A criança neutraliza um pouco esta energia, com a pureza, a curiosidade, a alegria, e também a ingenuidade. Por outro lado a criança não se governa, precisa de alguém que lhe eduque e que principalmente lhe doe amor, cuidado, atenção.

Em sintonia com este momento hoje a criança foi protagonista no meu trabalho como tecnico de enfermagem.Criança com suspeita de picada de aranha, criança que derrubou cloro no cabelo, criança que se comportou de maneira agressiva, rebelde. Enfim, criança.

Quantos de nós as vezes nos deixamos levar por um situação de estress ou empolgação e agimos feito criança? Quem nunca. Até daqui a pouco com a mensagem para o dia 13, e sextaaaaaa!

DIGA NÃO A EXPLORAÇÃO E A VIOLÊNCIA INFANTIL

bottom of page