O melhor conselheiro
- Flavio Cardoso
- 22 de jul. de 2018
- 3 min de leitura
Olá meus queridos amigos!
Quem acompanha a página pelo Facebook pode perceber que eu tirei O seis de espadas como conselheiro para o momento. Ele nos incentivou a olhar pra frente, mudando a rota, deixando o que não deu certo ou não saiu conforme o planejado pra trás. E é verdade, a gente deve aprender com os tombos mas precisamos levantar, porque a vida é assim, cai aqui levanta ali e assim vamos seguindo em frente.
Pois bem, e para este inicio de semana , já no signo do signo de leão, estaremos regidos pelo Arcano Maior O sumo sacerdote.
Costumo pensar que sempre que um Arcano maior nos visita, que o tema dele vai atuar não apenas no dia avaliado mas até que outro maior apareça.
Sendo assim, neste ciclo teremos um contato maior com a nossa busca pela missão de vida, e estaremos tentando encontrar aquilo que realmente faz um sentido maior pra vida.
A cada dia essa questão se faz presente na vida das pessoas. Queremos encontrar o amor verdadeiro, buscamos uma carreira que não apenas traga satisfação financeira, mas que nos faça sentir que estamos sendo uteis, que contribuímos com o desenvolvimento da vida.
O sumo sacerdote nos lembra que estamos conectados com as pessoas e com o diferentes níveis de energias . E que temos uma parcela de responsabilidade nessa interação.
A fé, o perdão, o amor, a empatia, a humildade e a verdade, podem nos elevar. São as ferramentas que vão nos ajudar a seguir aquele caminho mostrado pelo seis de espadas.
Quando temos uma perda, quando passamos por um problema de saúde , quando o relacionamento não vai bem, a gente desaba, se questiona, questiona o mundo, a vida, até mesmo Deus.
Mas depois compreendendo melhor o que cada coisa representa pro nosso aprendizado, acabamos vendo que pela fé , pela confiança e pela coragem de levantar é que chegamos a algum lugar.
Um amigo conselheiro sempre a nos ouvir e a nos ajudar em nossa busca. Um terapeuta que pode nos guiar em nossa autodescoberta. Um mentor espiritual que nos renova a fé a esperança de um mundo melhor. É assim que esta carta atua num contexto geral.
No amor ele fala de um compromisso que assumimos perante Deus com uma pessoa que entra em nossa vida e que por opção nossa, permanece. Então precisamos levar este compromisso a sério. Tem gente que brinca de casar, casa pra se sentir seguro, pra tampar um vazio que existe dentro de si.
Casamento não é pra tapar buracos emocionais. E realmente aquela confirmação de que o outro é muito importante em nossa vida e que queremos consagrar isso aos olhos da espiritualidade.
Por isso ele representa a fidelidade. mas sabemos que infelizmente não e bem assim.
Mas isso ficaria para uma consulta porque depende muito das cartas que acompanham este Arcano, teremos muitas historias de casamentos pra contar.
Finalizo dizendo que na vida a gente precisa ter fé, acreditar em algo, acreditar na nossa capacidade de realizar e de ser feliz. E isso que vai dar sabor a nossa vida; Mantenham a fé e boa semana!

A imagem que estampa o blog também revela um aspecto do arcano que gera muita polêmica.E eu penso que foi muito inteligente esta abordagem do casamento gay. As pessoas brincam de casar mas criticam um compromisso que e assumido por duas pessoas do mesmo sexo, com amor, com verdade.
Acredito que independente do ritual, Deus abençoa o Amor e a verdade, o resto é hipocrisia. Se vamos assumir um relacionamento, que nele o amor seja o senhor. Deck Taro Gay.