Olá queridos amigos!
Uma coisa que me fez amar este ofício de ler cartas de taro e baralho cigano é de ter em mãos um instrumento composto por cartas que podem responder sobre tudo o que lhe for perguntado, de forma clara.
E mesmo tendo sido descoberto e criado há muitos anos, o Taro é capaz de orientar sobre coisas que vivenciamos no Aqui e Agora.
O taro pode avaliar sobre a vida profissional, amorosa, falar sobre sentimentos, pensamentos. Pode falar de espiritualidade, pode falar sobre moda, pode ser tema de música ou algum tipo de arte.
Pode avaliar problemas físicos, embora um diagnóstico seja feito por pessoa habilitada.
Mas é incrível como ele se torna atemporal..
E neste sentido ele pode nos conectar com diferentes saberes e crenças. Tava eu aqui mentalizando sobre o Arcano de hoje, O sete de ouros.
Este Arcano fala do processo de transição entre o estágio semente e o estágio colheita de algo em nossa caminhada. Plantar e colher não e apenas papo de feirante.
Usamos muito este termo pra falar de vida e de espiritualidade. Plantar o bem, evitar o mal, porque tudo que vai volta. Então nesse processo de semear, o Taro acaba adentrando no caminho da religião. Podemos neste Arcano refletirmos sobre passagens da Bíblia como esta que nos diz:
" O Reino de Deus é semelhante a um homem que lança a semente… Logo que o grão fica maduro, o homem lhe passa a foice, porque chegou a colheita." Marcos 4.26-29
O sete de ouros retrata este momento da colheita, ou seja, ele nos avisa que não há como colher o fruto se ele não tiver no tempo certo, vai ser um desperdício.
Mas como seres humanos e falhos estamos sempre querendo colher da vida coisas que nem sempre estão maduras. E acabamos entrando em paranoia, porque queremos pra ontem. Colocamos o carro na frente dos bois e quando percebemos, colocamos tudo a perder. O fruto não vai servir pra nada
Por isso O sete de ouros é a carta da paciência. Saber esperar o momento certo, é compreender que agindo assim, estaremos colaborando com a evolução natural da vida.
Criança precisa viver uma vida de criança, não tendo que ser exposta a um padrão de adulto, pois ela não tem maturidade pra compreender , filtrar, e até mesmo aproveitar algo que não tem nada haver com a sua capacidade moral, espiritual.
Por isso tudo ha seu tempo. E assim podemos refletir sobre varias coisas.
Sendo assim, neste dia 25 de Julho, a dica deste Arcano e que tenhamos a serenidade pra aceitar o tempo das coisas e das pessoas. Não forcemos a barra, querendo que as pessoas façam coisas que as vezes nem a gente tem condições de fazer bem feito.
Tempo ao tempo!