top of page

Em silêncio

Olá queridos amigos!

Interessante nesta semana é que os Arcanos estão retornando em pouco tempo de intervalo. Para um oráculo como o Taro completo por 78 cartas, essa repetição acaba me fazendo pensar que existe algo ainda não captado por estes Arcanos que se repetem.

Pra este início de semana , recebemos a visita da Alta Sacerdotisa, Arcano maior de número 2.

O número dois é o numero da união, do complemento, da parceria, mas também da oposição, das divergência e pequenos obstáculos.

Existem dois mundo que precisam em algum momento entrar em contato e desse contato esperamos que se encontre um ponto em comum, um ponto de apoio que possa fazer desta interação um acontecimento bacana para ambos.

Quando tirei este Arcano, fiquei pesquisando algo que me inspirasse a falar sobre um dos aspectos deste Arcano. Quem entende de Taro como consulente ou profissional sabe que cada carta tem uma série de significados que vão atuar de uma maneira, dependendo do jogo, assunto, casa do método usado etc.

Como geralmente as consultas se tratam do campo amoroso, eu hoje pensei que A sacerdotisa vem falar de como a comunicação é importante dentro de um relacionamento.

A sacerdotisa reina no silêncio, mas isso não quer dizer que ela não fale. Ela fala com o corpo, com o olhar. E ela sabe ouvir, tranquilamente ela faz jus ao pensamento de que Deus nos deus dois ouvido e uma boca justamente pra ouvir mais o outro do que falar.

Mas na prática isso tem gerado alguns conflitos observados na mesa de jogo. O que tem de mulher reclamando que o marido não conversa, que demora pra responder mensagem virtual, mesmo visualizando o que foi enviado.

De fato é complicado tentar imaginar o que se passa na cabeça do outro se ele não fala. Em algum momento o casal precisa sentar e falar sobre o que lhe incomoda , ou até mesmo pra propor alguma coisa legal para fazerem juntos.

Mas por outro lado tem muita mulher que exagera na comunicação e quer a todo momento discutir o relacionamento, reclamar da vida pro marido e como diria meu amigo Kêu: fazer a chata.

Homem não tolera muito essa coisa de ficar a todo tempo tendo que falar, homem gosta de agir, e de ser prático em certos assuntos. Se a mulher quer fazer algo, o melhor que vá direto ao ponto.

Falo homem e mulher, mas este assunto e pra todos os casais independente do tipo ou gênero.

Respeite o silêncio do outro, observe como ele se porta, porque as atitudes podem falar muito mais do que palavras. Quando a pessoa está contente com quem esta se relacionando, o olhar tem brilho, e ela de alguma forma vai se fazer presente, mesmo em silêncio.

Dizer Eu te amo virou uma necessidade de ouvir, porém isso tornou as coisas banais. Vamos falar Eu Te amo sim, mas entender o peso que tem essa frase. E como pedir desculpas da boca pra fora, não adianta porque a energia da palavra vai e volta.

Boa semana com muita reflexão para todos!

Deck Branquia : O silêncio fala por mim.

bottom of page