Olá queridos amigos!
O sol trouxe-nos um dia animado, cansativo, iluminado com sua presença , o dia estava muito agradável em termos climáticos.
Sua presença abriu um ciclo muito propicio para quem busca a verdade dos fatos, para quem está precisando renovar as energias físicas e espirituais.
É o ciclo da luz, de clarear o nosso porão interno e iluminar o nosso caminhar.
Seguindo este Arcano temos o poderoso Rei de espadas , que vem nos trazer o seu perfil crítico mas que pode ser bastante útil para quem necessita de uma visão apurada, racional, de quem entende do riscado. Este homem é certamente a representação de alguém sábio e inteligente.
Mas também de uma pessoa que não se deixa levar pela emoção e que certamente não é alguém fácil de lidar. Pode ser durão na forma de expressar o que sabe ou de fazer valer o que quer e conhece a cerca de assunto.
Assim como O sol , este Rei evoca a energia masculina, ativa, que briga, que combate, disputa.
Pensando nessa dualidade que habita neste Arcano em termos de perfil, fiquei a pensar nele como um pai mais hostil, um chefe rigoroso, até mesmo um namorado mais racional, sem romantismo.
E tem pessoas que sem querer tem o dom natural de promover um medo nas pessoas que convivem com ele. Está sempre passando aquela sensação de a qualquer momento vai sair cobrando por algo, chamando a atenção de alguém, fazendo uma crítica, etc.
As pessoas acabam lhe obedecendo por medo, mas ideal seria que lhe vissem como um líder que tem a intenção de conduzir a turma para um caminho de sucesso.
As vezes somos nós a adotar esta postura mais general com pessoas próximas, e nem percebemos isso
Por isso o título do assunto serve como uma reflexão que acho válida: temer e respeitar são coisas diferentes. E certamente que respeitar alguma coisa ou pessoa nos faz pensar duas vezes antes de fazer qualquer coisa. Mas não porque alguém vai cobrar ou brigar, mas porque a nossa própria consciência vai nos apontar o que é certo e errado.
Respeito é bom e todo mundo gosta. Mas alimentar medo no outro não é saudável.Pais por favor, parem de ficar assustando seus pequenos quando estão no posto, com o argumento de que se não se comportarem vão ganhar injeção.
Precisamos mostrar a eles que a vacina, que o remédio que as vezes precisa ser administrado via injeção é para o bem delas e não como uma punição. Essas coisas fazem muita diferença.
Pensem em quantas coisinhas desse tipo contribuiu com alguns traumas da vida adulta.
O rei de espadas, deck Morgan Greeer: Que a nossa luta seja pela paz!