Uma pausa para respirar.
Uma pausa para olhar em volta.
Uma pausa para se perceber por dentro.
Uma pausa para ouvir a intuição.
Uma pausa para agradecer em oração.
Uma pausa para colher os frutos.
Uma pausa para compreender certos barulhos.
Uma pausa para enxergar além das aparências.
Uma pausa escutar o que o outro quer dizer.
Uma para se fazer entender.
O dia 16 de Agosto está sendo regido pelo Arcano Maior de número 2, A sacerdotisa.
Este Arcano também esta de alguma forma influenciando o nosso ano universal, ja que ele soma 11/2.
Este Arcano representa a pausa que a vida pede para que possamos ter clareza sobre as coisas que estão acontecendo em nossa volta, filtrando aquilo que realmente é daquilo que a nossa emoção pode traduzir.
Uma pausa que pode servir pra melhorar algum projeto que está iniciando, deixando-o o mais perfeito possível. Principalmente quando se trabalha com o público, todo detalhe pode fazer muita diferença.
Com calma, com muita atenção, A sacerdotisa nos proporciona um momento de sabedoria. De aprender com os mais velhos, e de cultivarmos a paz interior muito importante para conseguirmos nos relacionar com o barulho da vida moderna.
Sem absorver estas neuras que estão espalhadas por ai. Sem entrar na onda de estresse cada vez mais frequente.
E neste dia em especial, é um convite a orarmos para o Senhor da vida , Obaluaye , pedindo muita paz, muita energia para curarmos nossas feridas emocionais, espirituais e físicas.
Que possa este meu orisa, olhar por quem sofre de algum mal, que esteja internado em algum hospital ou clinica, ou que enfrente alguma enfermidade mesmo em casa.
E que saibamos amar e respeitar este solo que nos abriga e que generosamente nos permite que plantemos e colhemos. Por isso mais importante que receber é doar.
A vida só nos dá de volta aquilo que a gente oferta.
Bença ao meu Sacerdote Clóvis, que reconheceu este Orixá em minha coroa e o consagrou. Ha 10 anos atrás, a vida me fez de Obaluaye e eu com muito amor , faço dele minha vida.
Só tenho a agradecer a este Orixá por tudo que ele tem me ajudado nessa caminhada. Por tudo que tem me ajudado a superar, e a todos os momentos de alegria que vivo ao lado de pessoas queridas.
Pelo pão, pelo trabalho, pela enfermagem, pelo taro, pela família, pela saúde, pelos amigos, pelos clientes, pelos pacientes, pela alegria , pelos momentos de ansiedade e até mesmo tristeza.
E com seu apoio eu sigo em frente com fé e certeza que um dia sairei deste mundo muito melhor do que entrei. Atôtô meu Pai!
Amado e Divino Pai Omulú-Obaluaê,
Pedimos hoje vosso amparo curador,
meu pai Omulú, cure nossas doenças espirituais,
que impedem nossa evolução.
Vós que sois o amparador dos espíritos caídos
nas trevas da ignorância, nos ampare
e nos guie com vossos braços fortes
de protetor da vida.
Senhor da terra, abençoe o chão que pisamos
e nos sustente a trilharmos caminhos
retos e luminosos!
Atotô!!!
(oração copiada do site raizes espirituais)