Olá queridos amigos!
Para este dia 27 saí com A carta 2 do Baralho Cigano, denominada Os trevos no baralho tradicional.
Esta carta sofreu uma modificação de significado aqui no Brasil, sendo representação dos pequenos obstáculos no caminho. Os pequenos tropeços, nada que nos impeça de chegar aonde queremos.
Porém na Escola Européia , o significado desta carta é de boa sorte, oportunidades que surgem.
Pessoalmente eu costumo mesclar tanto no taro como no baralho cigano as diversas visões, porque acredito que tanto uma como a outra, em determinado jogo farão sentido. Depende do ponto de vista.
E neste caso eu encontrei texto que poderia representar justamente esta mescla de significados de forma a ampliar a nossa visão de que as vezes, pequenos tropeços podem estar nos abrindo o caminho para situações positivas que mais tarde serão percebidas como uma boa sorte e não uma coisa negativa. Geralmente tendemos a ver as pedras como algo ruim , punitivo, como uma praga. Nem sempre e assim. Vamos ao texto:
"A PEDRA. O distraído tropeçou nela. O violento projetou-a. O empreendedor construiu com ela. O homem do campo cansado, usou-a como assento. As crianças biricaram com ela. Drummond poetizou-a. David usou-a para matar Golias Miguel Ângelo fez com ela as mais belas esculturas, Em todos os exemplos a diferença não estava na PEDRA mas sim no tipo de HOMEM! Não existe pedra no teu caminho que não possas usar para teu próprio benefício.
Antonio Pereira (Apon)"
Aproveito para lembrar para quem interessar possa, que este dia 27 de Setembro, é um dia para se evocar a nossa criança interior, a nossa criança sagrada, conhecida como erê, beji, vungi, cada um no seu ritual. Estes seres divinos adoçam a nossa alma, eliminam o negativo com a brincadeira e o contato com os doces. Precisamos muito da sua leveza, da sua brincadeira, da sua dança, da sua correria, da sua força. Pequenos no tamanho grandes na capacidade de eliminar o mal com um bolo e guaraná. Salve todos: Pedrinhos, Joazinhos, Mariazinhas, Ritinhas, Lirio Branco, Oxê de Ouro, Palhinha Sagrada. Que possamos com a energia deles , atrair a alegria, a paz, a harmonia no nosso caminhar. Axé