top of page

O meu e o Seu

Olá queridos amigos!

A carta que tirei para hoje me fez pensar sobre o mundo em que vivemos.

Cada pessoa é um mundo em conexão com mundos diferentes ou afins.

Estamos conectados de alguma forma, seja por pensamentos, sentimentos, temporariamente por fazermos parte de um mesmo momento de vida ou definitivamente quando encontramos alguém que transforma a nossa vida e faz o nosso mundo mudar.

Há pessoas que interagem, que buscam fazer desse contato com o mundo exterior, o melhor possível, no sentido de tornar este contato rico, aprendendo e ensinado , contribuindo para que o macro evolua.

Há pessoas que preferem o seu mundo, o seu canto, a sua turma, ou como se diz, a sua tribo, e não abre mão disso, fazendo de tudo para que o diferente fique do outro lado. Cada um no seu quadrado.

O jardim, carta do Baralho Cigano que tirei pra hoje evoca essa energia de coletividade, grupos afins, grupos que se dialogam em algum ponto, em algum contexto. Grupos virtuais e reais.

A família, A escola , o Bairro, A sociedade, a categoria a quem a pessoa pertence, o grupo de trabalho.

Estamos de alguma inseridos em algum grupo, mesmo que seja pelas circunstâncias.

A torre e a carta que ja me faz pensar no mundo particular de cada um, aquele mundo que poucas ou quase ninguém consegue acessar. E a casa pessoal, o quarto, o seu local sagrado, e principalmente o seu mundo interior onde flutuam medos, esperanças, memórias e projetos futuros.

Tem dias que estamos mais preferindo a nossa torre, o nosso cantinho, o nosso silêncio. Tem dias que necessitamos estar com o nosso grupo ou em algum lugar aberto, onde podemos além de respirar um ar puro, encontrar pessoas conhecidas ou apenas admirar e interagir com outros mundos. Tudo e bom quando nos faz bem. Cada pessoa sabe quando o momento pede uma interação social ou um momento de trocas. E cada pessoa certamente tem um jeito diferente de lidar com aquilo que foge ao seu contexto. De repente se cabe uma dica ou conselho com esta carta não só pra hoje mas para a vida seria: Ninguém e obrigado a aceitar o diferente mas todo mundo precisa se respeitar.

Para hoje vale passear na praça, encontrar amigos, conversar, ir pra balada, assistir um filme, se voltar para o sagrado, visitar seu templo, seu centro, fazer um curso, ou trabalhar com muito otimismo, pensando que todos nós podemos fazer o nosso melhor , independente das circunstâncias.

O jardim : Que os encontros nos tragam boas energias.

bottom of page