Olá queridos amigos!
Antes da postagem de sexta-feira, venho trazer um relato breve que liga sonho, carta do dia e fato real, pois gosto destas conexões com diversos ritos e saberes esotéricos.
A carta para o dia foi inspirada no deck Taro Zen de Osho, que maravilhosamente trás mensagens que vale a pena refletir. E esta carta foi O sete de fogo, denominado por ele de Stress.
A palavra já fala por si mesmo. O sete de paus indicando um momento de muita energia, combativa, como se a pessoa estivesse numa arena, sozinha, enfrentando os leões. Felizmente ela da conta do recado.
Sonho: estava num área verde, quando de repente alguns insetos me rodeiam e um pica meu braço. Esta picada provoca uma ferida que vai aumentando de tamanho muito rápido. Me dirijo para a casa de umas pessoas, conhecidas no sonho, mas não lembro de algumas. Uma destas pessoas ve meu braço e corre para fazer um curativo,e segundo ela, o tal inseto ainda estava no meu braço, por isso a ferida aumentava muito rapidamente. Esta pessoa pega gazes molhadas e começa a limpar a ferida conseguindo tirar o bicho de dentro da mesma. mas eu não fui picado por um so, depois lembrei que muitos haviam me rodeado no caminho;
Juntei as duas coisas, e vi que havia uma conexão muito interessante. Vejam o que encontrei com relação a sonhar com picada de inseto:
"Sonhar que está sendo picada por vários insetos – Os bichos que te picam (ou atacam) ao mesmo tempo representam os pequenos vários problemas ou incômodos do seu dia-a-dia e que você está evitando confrontar. A dica é: confronte-os antes que virem um grande problema!"
Acho que as vezes somos como este personagem, diante dos pequenos problemas, que acabam se acumulando, até que o sete de paus aparece e ai daqui pra frente , como diz no popular: Estamos por aqui , de tanta energia acumulada, tanta ansiedade, tanta raiva, tanto cansaço, e por ai vai. Era pra ser breve , mas serve pra dizer que não devemos alimentar nossos problemas, mas não podemos ignorá-los. Varrer pra debaixo do tapete não resolve. A vida sabe nos colocar com os dois pé no chão, quando preciso.
O deck Taro Zen de Osho: O sete de fogo , relaxa e não encuca, porque a vida passa!