top of page

Mantendo a energia

Olá queridos amigos!

O nove de paus rege o dia 31 de Outubro, dia em que completo exatos 40 anos de caminhada nesse mundo.

As palavras deste texto que irei copiar aqui , trazem um pouco das inúmeras possibilidades de mensagem que este Arcano pode trazer para um momento, sendo que não exite uma unica verdade, então é apenas uma relação que eu neste momento achei que tem tudo a haver.

"METADE Que a força do medo que tenho Não me impeça de ver o que anseio; Que a morte de tudo em que acredito Não me tape os ouvidos e a boca; Porque metade de mim é o que eu grito, Mas a outra metade é silêncio... Que a música que eu ouço ao longe Seja linda, ainda que tristeza; Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada Mesmo que distante; Porque metade de mim é partida Mas a outra metade é saudade... Que as palavras que eu falo Não sejam ouvidas como prece E nem repetidas com fervor, Apenas respeitadas como a única coisa que resta A um homem inundado de sentimentos; Porque metade de mim é o que ouço Mas a outra metade é o que calo... Que essa minha vontade de ir embora Se transforme na calma e na paz que eu mereço; E que essa tensão que me corrói por dentro Seja um dia recompensada; Porque metade de mim é o que penso Mas a outra metade é um vulcão... Que o medo da solidão se afaste E que o convívio comigo mesmo Se torne ao menos suportável; Que o espelho reflita em meu rosto Um doce sorriso que me lembro ter dado na infância; Porque metade de mim é a lembrança do que fui, A outra metade eu não sei... Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito E que o teu silêncio me fale cada vez mais; Porque metade de mim é abrigo Mas a outra metade é cansaço... Que a arte nos aponte uma resposta Mesmo que ela não saiba E que ninguém a tente complicar Porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer; Porque metade de mim é platéia E a outra metade é canção... E que a minha loucura seja perdoada Porque metade de mim é amor E a outra metade... também."

Oswaldo Montenegro

O nove de paus nos lembra daqueles momentos em que nos sentimos esgotados e muitas vezes pensando em largar tudo de mão, ou jogar tudo no chão e gritar palavras de ordem. Ansiedade, estresse, desanimo, enfim, tem momentos que a tampa da panela não consegue fechar, por conta de tanta coisa pipocando ali dentro.

Mas como a vida é muito sábia, ao mesmo tempo que temos estes momentos, muitas vezes nos vemos renovando a energia, encontrando em algum ponto, uma força tão grande que nos coloca no ringue da vida, esperando o melhor.

E são estes momentos que nos lembram que somos humanos, que estamos aqui pra nos aperfeiçoar espiritualmente e principalmente para buscarmos a sabedoria de não nos deixarmos levar pelos momentos. Porque momentos passam, tanto os bons quanto os ruins.

Mas no meio disso tudo, precisamos ter a nossa postura, a nossa posição, a nossa escolha.

Para este ciclo, agradecer pela vida. E me colocar sempre aberto para que a vida se manifeste no seu lado iluminado, através de boas ações e boas intenções.

E é muito bom caminhar com a certeza de que não estamos só neste mundo, que temos um Pai e uma Mãe espiritual a nos acolher.

E que venha o quarenta. Bença aos mais velhos e aos mais novos!

Para o dia, uma energia no ar, um pouco de ansiedade, e que saibamos lidar com ela.

Força , força , força!

bottom of page