top of page

Cai na real

Olá queridos amigos!

Abrimos o mês de Novembro na energia do Arcano menor do reino do Ar, O 3 de espadas;

Cartinha mais dura essa eim, mas também sempre muito atual, depois que o ser humano começou a ter por hábito trocar uma vida de paz e harmonia, pelo debate, pela briga, pelo nervosismo.

O 3 de espadas vem falar do problema que dá quando a comunicação entre as pessoas se torna ineficiente, quando existe uma questão delicada que precisamos abordar, quando chega aquele momento de um namoro que uma DR se faz necessária.

E as vezes isso chega de surpresa, a gente pensando que tava tudo certinho, que o outro estava envolvido, satisfeito, querendo mais, e ai ele solta aquela bomba padrão, tipo direta já: eu quero terminar; E ai vem o choque de realidade, porque uma frase dessa, tira a gente da nuvem e joga a bunda no chão, sem dó;

E quem sente o baque, é o nosso estimado coração; Que fica dilacerado, com as espadas da verdade cortando lhe ponta a ponta.

Sim, essa carta apesar de aparecer um coração, não é nada fofinha, ela é sim, aquele sinal de que a vida vai nos colocar na realidade, em algum setor, através de uma noticia, conversa, mensagem.

E não terei uma receita de bolo pra lidar com isso, até porque eu fiquei lembrando de uma palestra que tive ontem, sobre saúde mental, onde num determinado momento o palestrante disse que a pior coisa que podemos fazer na tentativa de ajudar alguém é aconselhar. Conselho é péssimo, a gente meio que se coloca no lugar do outro, e tenta induzir ele a pensar como se fosse a gente.

E fique pensando nisso com muita seriedade, porque temos esse péssimo hábito.

Mas como fazer então produção?

Faça a pessoa refletir sobre o seu problema, ajude a avaliar alternativas e deixe que ela mesma escolha , decida, e siga pelo caminho que lhe convier.

E na nossa profissão de tarologos ou cartomantes como preferirem, isso e muito importante, porque o taro vai mostrar o que temos de realidade, o que temos de concreto diante de um problema. O cliente avalia alternativas, tendências caso siga caminho A ou B. E ponto final, passou disso e ele quem precisa se decidir, O taro mostrou que A tende a ser mais tranquilo, mas o B pode lhe trazer mais benefícios, agora e contigo.

O que vale mais, o que lhe parece mais viável, faça.

Bom Novembro a todos, e que possamos deixar que a comunicação flua com leveza, amizade e amor.

O 3 de espadas: dói mas a gente precisa conversar , soltar pra fora o que incomoda.

bottom of page