Olá queridos amigos!
Na postagem anterior tivemos a presença da Força que se liga muito ao sentimento da Paixão.
Aquela energia que nos move por um ideal, por uma pessoa, por uma aventura, algo que nos arrebata assim com é a energia da orixá Yansã , Deusa que o deck relacionou.
Para o momento, A temperança nos rege, trazendo uma energia mais calma, porque ela é uma carta de junção e de equilíbrio.
E o fogo com a água, o preto com o branco, o feminino com o masculino, a razao com a emoção.Tudo trabalhando em sintonia, não cabe aqui cabo de guerra, nem comparação.
Porque essas coisas no fundo é uma coisa só, visto por ângulos diferentes.
Me faz pensar no casal de ciganos que fazem parte do baralho.O homem se apresenta racional, ativo por fora, mas acima dele temos a referencia do seu lado emocional, porque senão este homem não vai conseguir ser feliz como almeja. Uma parte não pode ficar desconectada da outra. É preciso sentir, é preciso expressar, é preciso pesquisar, falar, agir, enfim, a vida nos presenteia com diversas ferramentas para que possamos encontrar o nosso melhor. E com isso tornar melhor o mundo em que vivemos.
A temperança pede uma trégua, pede paciência para que as duas partes envolvidas se ajustem, cada uma a sua maneira. É a fórmula do Amor.
O homem cozinheiro, a mulher arquiteta, o amante de rock com a amante de sertanejo. sim, os mundos podem conviver em harmonia. Acredito nisso.
A temperança vem de tempo e nos lembra sempre que pra tudo há uma tempo, não adianta a gente apressar que não funciona. As pessoas amadurecem no seu tempo, com suas experiências pessoais, com aquilo que elas absorvem do outro e com aquilo que elas reconhecem como verdade.
Cada um que plante a sua semente, que cuide para que ela cresça e que o fruto venha com o sabor almejado. Bom sabadão!
Oxumarê relacionado a este Arcano, prometendo mudanças.Novos ciclos, e que sejam próperos!