No meio da luta de cada dia, algumas pausas se fazem necessárias, porque a mente precisa de um tempo, pra respirar, pra que as ideias se organizem e a gente consiga analisar uma situação de maneira racional. E isso não quer dizer que o problema vai ser resolvido, porque nem sempre teremos controle sobre todas as coisas, afinal, não somos Deus.
Mas há momentos em que não avançamos em nada, por mais que a ansiedade queira resolver tudo, algumas coisas dependem de outras pessoas, do tempo e de recursos.
Sendo assim O 4 de espadas, nosso mensageiro de momento, vem nos dizer que o momento é de recuar. E isso não garante a vitória, mas nos favorece um tempo pra recarregar as energias.
Em véspera de Natal, essa carta me faz pensar que a mensagem seja justamente, se permitir que neste dia possamos tirar um tempo , para estar junto das pessoas que amamos, e até mesmo pra estar bem
com aquelas que por algum motivo nos chatearam ou a gente chateou; e claro que isso não vai eliminar, apagar o que houve. Mas podemos ser maiores que isso.
Um problema não se resolve porque deixo de pensar nele, mas ele perde a importância, fica no canto dele, até que a solução apareça;
A vida vai continuar, e teremos que fazer o que precisa ser feito, mas o que este arcano apenas pede é trégua. vivemos numa correria que não tem resolvido a vida também e aliás, tem nos levado a adoecer.
Apenas contemple, medite, relaxe, ria um pouco, a vida mesmo com problema pode ser leve.
"A gente é que se esquece de se dar trégua. As coisas têm o tamanho da importância que damos a elas." Trecho retirado deste site:
https://www.contioutra.com/aprenda-a-se-dar-tregua/