Olá queridos amigos!
Essa semana está sendo repleta de arcanos desafiadores , ou seja, aqueles que já nos alertam que o dia vai pedir mais atenção, mais empenho, mais confiança de nossa parte em algum setor.
Estamos no Ano do Pendurado que vai nos lembrar em todo este ciclo que devemos aprender a fluir, a se jogar de cabeça tanto no bom momento como no ruim.
Tentar fugir de uma coisa ou outra pode ser a armadilha que nos manterá pendurados até que a gente compreenda que há momentos
para agir, momentos para deixar fluir.
Mas para este sábado o nosso visitante é o Arcano menor O oito de copas. Pensa num poço e pensa em todas aquelas situações em que pensamos ; " ´E o fundo do poço."
Todos os Arcanos de número 8 são considerados karmicos, porque ninguém chega ao topo ou no fundo do poço a toa. De alguma forma
fomos assumindo uma postura, fomos percorrendo por algum caminho que nos trouxe até aqui.
E chegando aqui, não há mais onde cair, porque do chão ninguém passa.
O relacionamento acabou, o bem amado foi embora. Foi demitido do serviço. Enfim, essa carta grita por uma mudança urgente.
As vezes em determinado jogo ela ainda não é a sentença, mas o alerta, como quem nos avisa pra cair fora, mudar a rota, largar o que está nos levando para esse fundo.
Aquele cara que tá te sugando e não faz nadinha pra te agradar, e ainda inventa mil e um desculpas. E você toda animada, bancando tudo, correndo atrás, ligando, sofrendo quando o danado some, justamente pra te deixar sempre ali. E ai entraria também aquele relacionamento agressivo , com xingamentos e de repente o primeiro tapa. Gente , é o fundo do poço, quem ama não violenta.
A sempre um sinal, um aviso, um comportamento, um conselho que recebemos quando a coisa caminha para o buraco, e tudo que esta carta pede para hoje é: Vira a pagina, dê as costas para tudo que te bloqueia, impede de ser feliz, te desvaloriza.
Chore, tenha seu tempo de luto, mas não caia no buraco achando que vai mudar o sentimento, o comportamento do outro, só porque você está ali se quebrando inteiro. Quem muda , muda porque sente a necessidade de mudar, e não porque ama alguém, porque antes de amar uma pessoa é preciso que essa pessoa se ame. E você que leu esta postagem também.
Bom final de semana a todos!