top of page

Pequenos tropeços

Olá queridos amigos!

Para este dia 05 de Fevereiro saí com a dupla de cartas ciganas: Os trevos e A criança .

Os trevos surgem após a investida do Cavaleiro, carta de número 1, representando os primeiros desafios , as reações naturais a toda ação que praticamos.

Como diz o ditado: na vida tudo tem os dois lados. E por mais que a gente não os perceba de momento, não há como evitar que alguma reação ocorra.

Os desafios podem nos inspirar a dar mais atenção, a nos esforçar mais para realizar a nossa meta, para superar os nosso limites e provar a nós mesmos as nossas capacidades.

Estamos nesse mundo para superarmos a nós mesmos, e não para competirmos com as pessoas e muito menos nos compararmos com elas. Cada pessoa é única, e a forma como cada uma lida com os tropeços também.

As vezes por pequenas coisinhas agimos feito criança, e falando nisso, A criança é a carta que acompanha Os trevos nesse momento.

Alegria, pureza, novidade, impulsividade, imaturidade. Eis alguns atributos desta carta.

A criança por ser curiosa e imatura, muitas vezes se coloca em perigo. Mas a gente cresce e em alguns momentos agimos da mesma forma.

Por isso esta dupla de carta me faz pensar que é preciso neste dia, não se deixar paralisar nos primeiros obstáculos , mas também devemos evitar colocar obstáculos em nossa caminhada.

Em vez de ver não em tudo, comece a pensar em estratégias que podem ser usadas para driblar os pequenos imprevistos que podem surgir em nosso dia. Em resumo: não banque a criança, não faça birra por qualquer coisa e esteja pronto para o novo.

bottom of page