top of page

A personagem do momento

Olá queridos amigos!

Diferente das tiragens com Tarô, que costumam ser com apenas um Arcano , podendo ser maior ou menor, eu costumo tirar um par no caso do Baralho Cigano.

Gosto desta metodologia porque existem cartas que eu sinto como algo neutro, que fica esperando um detalhe, um complemento.

Por isso costumo na tiragem do par analisar as duas cartas como se fossem na gramática : Sujeito e Predicado.

No exemplo de agora temos duas cartas que serão as mensageiras do dia 08 de Fevereiro: A dama e O mensageiro.

A dama funciona com sujeito, ou seja, é sobre ela que os fatos irão se desenrolar, são as suas características que poderemos observar ou desenvolver em determinado setor. Portanto ela é a nossa personagem central do dia.

A dama fala das mulheres que convivemos ou com das mulheres que acompanham este blog. Ao mesmo tempo que evocam a sensibilidade aliada á racionalidade. Estar integrada ao universo ofertando amor e sabedoria.

O mensageiro ou O cavaleiro, como primeira carta do Baralho Cigano, vem falar de atitudes, novos começos, aventuras, passeios.Assim como representa as noticias e visitas que recebemos.

Então seguindo a técnica temos o sujeito como sendo a dama, ou seja, algum evento acontecendo na vida de uma mulher ou protagonizado por ela.

O mensageiro indica então que esta mulher estará iniciando algo em sua via pessoal ou profissional. Essa mulher fará uma viagem, uma mudança, ou começará um novo emprego ou romance.

Para os homens, Esta dama poderá lhe visitar, lhe fazer uma proposta, e até mesmo se afastar, afinal , com O mensageiro ao seu lado, é elas que decidem.

A dica é: sejam independentes queridas mulheres. Mostrem que vocês são muito capazes de modificar o mundo a sua volta. Sigam em frente, acreditem no seu potencial.

Aos homens: analisem as mensagens ou noticias sobre suas mulheres com respeito e atenção. As vezes tudo que uma mulher precisa é de uma ouvido disponível. E respeitem o direito delas decidirem o rumo do relacionamento , opinarem, contribuírem.

Não ao machismo!

bottom of page