top of page

Quando eu não posso/consigo

Ola queridos amigos!

O pendurado é o Arcano que prossegue a energia da semana.

Ele surge como um momento de incapacidade, impedimento, bloqueios, que acabam sendo com verdadeiros ensinamentos da vida, embora sejam difíceis de serem encarados.

Fomos educados para ganhar, para brigar, para expressar força, alegria, inteligência, beleza, etc Mas a verdade e que na nossa caminhada aprendemos que não podemos ter tudo que queremos ou não podemos controlar tudo o tempo todo.

Existem coisas que estão além da nossa vontade, não querendo com isso menosprezar o poder do pensamento, mas em algumas situações, estaremos impedidos, e isso é algo que vem de dentro.

Esse Arcano vem nos mostrar que somos um pequeno grão de areia inseridos num universo que ainda compreendemos muito pouco.

Tentamos conhecer o mundo e não conhecemos o nosso mundo interior, os nosso medos, as nossas fantasias, o que nos paralisa ou o que nos impulsiona a correr atrás de algo.

O pendurado nos convida a olhar a vida por uma visão diferente, sem apegos, sem o ego querendo ditar o que é certo e errado. Mas com aquele olhar de que em alguns momentos seria muito bom que a gente não conseguisse fazer tal coisa, ou conquistar algo, porque perderíamos o que está realmente destinado para gente.

Penso no contexto espiritual onde pessoas querem por querem trazer uma pessoa através de rituais, porque acreditam que só aquela pessoa é capaz de lhe trazer a verdadeira felicidade; Se fosse mesmo será que essa energia não seria sentida pelo outro também? Afinal, amor é conexão, é uma via de mão dupla, assim como qualquer outro sentimento. Sendo assim, é impossível colocar amor onde ele não existe. A pessoa pode até vir pra você, mas o coração estará sempre ligado a quem realmente existe a conexão.

O conselho que eu dou, é que quando estamos a muito tempo buscando uma coisa que não acontece, que deveríamos nos perguntar se estamos buscando o que nos pertence ou pelo contrário, o que você achou já tem dono;

Quando eu não posso ou consigo fazer algo, tenho duas saídas : tentar compreender o que os impedimentos dizem sobre mim ou ficar xingando o mundo por não ter dado aquilo que eu queria, como se o mundo fosse meu servo. Menos meu amigo, mais fé e menos audácia.

A imagem foi encontrada num blog chamado viataro, nao conheço o autor, se alguem souber agradeço!

bottom of page