Olá queridos amigos!
Interessante sequência de cartas. O oito de paus de hoje deu um choque legal, raios para todos os lados, a ansiedade, a impulsividade, talvez até mesmo a raiva estavam presentes, além claro, das oportunidades de mudança, porque por mais complicado que a vida pareça ser, ela é generosa, e sempre nos oferece um caminho mesmo que ele seja o menos pior diante de uma situação.
E para este dia 20 de Fevereiro, O oito de copas surge como se fosse um esgotamento da energia anterior. Colocamos pra fora toda a energia, e agora o que resta é o cansaço, a fraqueza, a tristeza, e a necessidade de mudar.
Até então mudar era uma possibilidade, agora mudar é vital para recuperar as forças
O oito de copas é aquela carta que trabalha o abandono, no sentido geral, e na mão dupla. É preciso abandonar algo (ideia, comportamento, relacionamento, sentimento) , assim como pode ser o momento de lidar com o abandono.
Nem sempre é negativo que uma pessoa vá embora, pelo contrário, as vezes e preciso que algo saia para que o espaço abra e você consiga enxergar, se abrir , permitir que coisas novas e boas aconteçam, se aproximem.
Mas é claro que nesse processo, a gente cai, vai lá no fundo do poço, lida com a dor, e tal como foi o poema, a gente ri por fora, mas na verdade o corpo ta ali, detonado. E já diz o ditado: sentir dor é inevitável, o corpo sente, o coração também. Mas ficar sofrendo é uma escolha. Portanto, abonde o sofrimento, abandone a mania de querer controlar tudo. Não podemos agradar a todos. Isso é fato, mas não podemos deixar de nos agradar, de nos amar, de nos presentear fazendo o que gosta, que lhe faz amadurecer e principalmente o que lhe devolve a alegria de viver. Viva e deixe viver. Beijos a todos!