Olá queridos amigos!
Para o momento O dois de espadas surge como uma energia de trégua e equilíbrio.
Em alguns momentos a gente pensa tanto que parece que existem vários Eu pipocando em nossa cabeça.
Um Eu que pensa no passado, um Eu que pensa no futuro, um Eu que pensa no compromisso de logo mais, um Eu que fica tentando imaginar o que resultou a atitude do passado. E eu presente fica sufocado, não consegue observar o que se passa no Aqui e Agora.
O dois de espadas faz este apelo , para que deixemos a mente dar uma relaxada, porque não há como ter paz , pensando em tantas coisas a todo tempo. E claro que que sofre de ansiedade vai dizer, mas a gente não tem um botão que simplesmente apaga a ansiedade, ela simplesmente acontece.
Isso é fato. Porém seria interessante que cada pessoa ansiosa tente encontrar uma técnica que possa ajudar a controlar, a minimizar os efeitos dessa ansiedade.
Meditar, focar na respiração, ouvir uma música , enfim, tudo é válido na tentativa de ficar em paz consigo mesmo.
Como carta do dia, O dois de espadas também pode falar dos conflitos externos, aqueles em que duas pessoas pensam de forma diferente e precisam entrar num consenso. Nem sempre é fácil, mas a tentativa começa por sabermos ouvir o outro lado, se permitir pensar como a outra , pode ajudar a ver as coisas por uma ótica diferente mas não tão distante assim da nossa realidade.
Sempre pensando na paz , porque o outro é alguém que a gente ama, que a gente quer perto, mesmo sendo diferente. Por isso , vale o desafio de ceder , conceder, ficar em paz.
Que você amigo leitor, fique na paz e tenha um excelente sábado!