Olá queridos amigos!
Para este domingo iniciamos o ciclo da A torre. Eita cartinha mais difícil essa eim. Quando ela aparece a gente já sabe que alguma coisa vai ruir, que alguma mudança vai ocorrer e de forma rápida, que a atmosfera vai pesar ou já está pesada.
De repente você está quietinho na sua, evitando ruídos, evitando grandes emoções e ai de repente , como se uma bomba caísse bem do seu lado, e tudo que parecia tranquilo, vira um Deus nos acuda.
Esse exemplo faz parte de uma conversa que eu tive com uma pessoa especial que está passando justamente por este momento A torre de viver.
E A torre é assim, a gente fica com os nervos a flor da pele, pode brigar, pode chorar, enfim, ninguém fica o mesmo depois que um evento representado por este arcano acontece.
Porém e felizmente, muitas bombas são necessárias e positivas em determinados momentos. Porque ao explodir muitas vezes elas nos despertam pra coisas que a gente até pensava mas não fazia nada a respeito. Aquele problema que precisava ter sido conversando com o namorado, o marido, a colega de trabalho etc.
A torre é uma crise interna que uma hora vai ecoar externamente.
Aquilo que a gente não fala mas incomoda, aquilo que a gente não expressa, não questiona, uma hora vai falar por si e com toda a força.
Ficar calado não significa que o problema não existe. E A torre faz questao de denunciar isso em alto e bom tom.
Se você se percebe num momento desses, conversa com um amigo, familiar, terapeuta, mas não deixa que as coisas que te incomodem fiquem brigando dentro de você até conseguirem encontrar um espaço pra sair. Porque a saída forçada pode ser perigosa.
Sair do armário pode ser delicado, mas e melhor do que ser flagrado por exemplo, sendo quem você é, no baile de carnaval. A fantasia não engana todo mundo. Encare suas dores de frente, seja amigo delas e entenda o que cada dificuldade pode dizer sobre você.
Ninguém precisa ser o super herói, acho que seria até sem graça.
E se você conhece alguem que esta prestes a explodir, ajude de espaço pra essa pessoa soltar as feras de forma controlada, isso vai ajudar que ela não acumule. E nem saia por ai agredindo o mundo por conta de seus bichos internos.
Para o dia: cuidar com quedas, acidentes, eletrecidade, fogos, enfim, nao brinque com fogo, respeite-o.