top of page

Do verbo amar

Olá queridos amigos!

A roda do Destino mudou o ciclo por aqui e inclusive alterou o clima que até então era de sol, para a chuva que veio pra dar uma baixada , uma limpada na energia pós fervo de carnaval.

Apesar disso sabemos que ainda tem eventos ocorrendo em algumas cidades.

E assim com á água da chuva veio também A rainha de copas para reger a nossa quinta -feira, 7 de Março.

A rainha de copas evoca a energia da água em dose dupla. Água por ser mulher e trazer consigo a força do poder feminino e gerador da vida. Água por dominar com maestria os assuntos referentes ao elemento: sentimentos, emoções, desejos, sonhos.

A rainha de copas me faz pensar primeiramente na figura da Grande Mãe, seja ela Nossa Senhora ou alguma deusa ligada ao mar. No deck que usei para tirar a energia, ela está representada por Yemanjá.

Maternal, do tipo que abraça e adota todos que a ela recorrem. Seu amor é vasto como o mar, e por conta disso até nos afoga, nos sufoca.

Ela quer o nosso melhor sempre, e estará sempre receptiva, esperando para nos presentear com o seu amor incondicional.

Ela não julga seus filhos, e luta para que eles não sofram.

E essa energia é a energia do momento. Muito amor, muita sensibilidade, muita emoção, muita intuição, tudo a nossa disposição. É aquele dia pra realmente trabalhar em nós, a capacidade de abraçar o outro, ser empático, amável, sem ficar buscando motivos. O Amor é por si mesmo. Quem Ama , simplesmente Ama, e não interessa se o que ele ama é diferente do que ele esperaria. Se ele Ama é porque rolou uma sintonia e ponto.

Depois de tanto estresse, vamos nos permitir um pouco de sonho, de calma, de amizade, amor, afeto, e muito importante, um pouco de sintonia com

as energias elevadas. O momento pede.

"Coisa Amar. Contar-te longamente as perigosas coisas do mar. Contar-te o amor ardente e as ilhas que só há no verbo amar.Contar-te longamente longamente.Amor ardente. Amor ardente. E mar.Contar-te longamente as misteriosas maravilhas do verbo navegar.E mar. Amar: as coisas perigosas.Contar-te longamente que já foi num tempo doce coisa amar. E mar.Contar-te longamente como dói desembarcar nas ilhas misteriosas.Contar-te o mar ardente e o verbo amar.E longamente as coisas perigosas. "Manuel Alegre

bottom of page