top of page

Toda mulher gosta de rosa

Olá queridos amigos!

O cinco de paus trouxe um dia tenso, com alguns debates ou desabafos, mas que de certa forma serão importantes na tomada de algumas decisões. As vezes a vida pede mudança, mas a gente se recusa a seguir o roteiro. Ai vem estes desafios , conflitos que acabam nos despertando no grito. Como sempre a vida sendo sábia.

Para esta terça-feira , saquei duas cartas do Baralho Cigano:

A dama e O buquê. Duas cartas que evocam a energia feminina em todas as nuances possíveis

Toda mulher gosta de rosas ou tem uma personalidade que se assemelha com o perfil de cada espécie. Rosas, violetas, bromélias, margaridas, girassóis, e viva a alma da mulher.

Para o período, mimos, gestos de delicadeza, romance, que podem vir de uma mulher ou ofertado por uma alma que sabe valorizar o interior do outro. O que importa não o presente em si, mas a energia que o ato de ofertar algo pra alguém carrega em si.

Aproveito para ofertar estas palavras que achei muito haver com a energia destas cartas;

"Quem é? É um Espelho?! Sou Eu?!Sou linda, como uma rosa, delicada por natureza, gentil como a vida pede para ser,Sou zangada e valente, ah, tenho espinhos, sou mandona, obediente, sou ciumenta,Sou simples rosa, no meio de muitas orquídeas, sou rosa de muito valor, sou linda.Sou margarida vermelha, sou girassol, sou flor de lis que encanta os céus e olhos que me vê.Sou gentil, charmosa, meu perfume é inconfundível e único, sai de minhas pétalas.Tenho um sorriso lindo, que o sol me inveja, que às até se fecha quando caminho sobre ele.Tenho luz própria, não sou vaga-lume, mais a lua és tão bela quanto a mim.As estrelas brilham para mim durante a noite, enquanto eu, brilho para elas durante o dia.Sou linda, tenho brilho próprio, tenho lindo sorriso que derruba tropas e impede o sol nascer.O timbre da minha voz é canção a bons ouvidos, minha pele, minhas pétalas são macias.Ao me tocar, faço coração tremer, voz ficar trêmula, faço a respiração ficar profunda.Ao sentir meu perfume, faço ir à via – láctea e ir a Veneza e voltar em segundos.Sou natural, não sou artificial, sou meiga como toda flor da natureza, sou bem observada.Sou mais que uma flor, sou mais que uma linda rosa, sou mulher.Do meu modo de viver normal, encanto, sem enfeite e muitos arranjos,Sou flor, e bons jardineiros reconhecem-me, sou única, especial!" Sou Bela Flor.Rafael Deleon

bottom of page