Olá queridos !
Para o dia 27 de Março teremos a energia da carta O caixão.
Mudanças acontecem o tempo todo , mesmo que a gente não perceba. Isso é fato.
Um dia não é igual ao outro mesmo que algumas coisas permaneçam.
Mas a vida está em constante movimento e mesmo coisinhas pequenas mudam de lugar, mudam de sentido, mudam dentro e fora da gente. Algo sai, termina, e outras coisas ganham forma, nascem.
É difícil lidar com a mudança que se segue de um fato delicado, como a perda de um ente querido, uma ruptura com uma pessoa que você gosta muito, a despedida de modo geral.
Mesmo que algumas dessas coisas esteja claramente acontecendo para o nosso bem, temos uma dificuldade de deixar fluir , de aceitar de cara. A gente se apega com muita facilidade.
Talvez menos que antes, já que temos visto muita gente reclamando por exemplo de que ninguém quer saber de relacionamento sério, trocam de parceiro como quem troca de roupa.
Ainda assim somos seres apegados, seja a status, pessoas, bens, estilo de vida.
O caixão surge como uma fase de transição e por mais dolorido que esse momento possa acontecer , o que eu desejo é que cada um saiba aproveitar essa processo pra se libertar , pra ser grato , pra entender que passado, presente e futuro só são distintos na nossa cabeça.
A vida não separa nada, o que era ontem hoje não é mais e amanha pode tornar a ser. Um ato do passado pode ser importante pro futuro, e no presente pode nem fazer sentido algum.
Importante é que estejamos abertos a essas transições da vida.
Não sobrecarregues os teus dias com preocupações desnecessárias, a fim de que não percas a oportunidade de viver com alegria.
André Luiz