top of page

Sobre a Máscara

Olá queridos amigos !

Para amanhã, dia 20 de Março, saí com a carta A raposa do baralho cigano.

A raposa nos remete a história da chapeuzinho vermelho.

Ela sempre nos alerta para situações em que estamos de alguma forma sendo vítima de alguma armadilha, seja ela física , material ou emocional.

A raposa não age sem antes estudar o terreno. Sondar a vítima. Ela fica ali escondidinha atrás da moita, só esperando o momento certo de agir.

Algumas pessoas são assim, ficam tempos fingindo algo que não são , fingindo querer algo que não condiz com a verdade interior. E cada uma o faz assim , com um objetivo muito próprio.

Tem quem use máscara para fugir da própria realidade. E tem quem minta, crie um personagem pra conquistar, atrair o que almeja.

De alguma forma sempre digo que o ser humano tem uma inclinação pra mentir, mesmo que seja algo leve. Mas jogar, manipular, mentir, faz parte do comportamento humano. Perdoem os sinceros de plantão, não são todos que dão a cara a tapa e soltam o que pensam.

E preciso avaliar o que leva uma pessoa a viver feito um personagem, seja ele bom ou vilão. As vezes essa pessoa nem se percebe, está condicionada ao que viveu e observou dos outros.

A raposa é política, é sedutora também, é bajuladora, enfim, é mascarada e cada um usa a máscara que lhe convém.

Como dizem : O carnaval acaba mas tem pessoas que não tiram a máscara.

Homem/Máscara Um homem Uma máscara Um homem com máscara Um homem de máscara Um homem por trás da máscara Um homem por trás da máscara do homem Um homem que traz a máscara ao homem A máscara O homem A máscara com o homem A máscara do homem A máscara por trás do homem A máscara por trás da máscara do homem A máscara que traz a máscara ao homem O Homem vivendo a máscara A Máscara vivendo o homem Sem homem

Luan Teles

bottom of page