Olá queridos amigos!
Neste momento mentalizando a energia para o mês de Abril que está chegando, tive pelas mãos do Baralho Cigano a energia da carta 22- Os caminhos.
Felizmente a vida nos brinda com diversos caminhos, que se traduzem como oportunidades, meios para chegarmos em algum lugar, atingirmos alguma meta.
Nem todos os caminhos são fáceis, nem todos os caminhos nos levam diretamente ao lugar almejado, as vezes precisamos de uma rota auxiliar. Passar por aqui pra chegar ali.
Dobrar a esquina, subir a montanha, desviar de um obstáculo, assim é a vida.
Caminhar exige dentre outras coisas um preparo, uma planejamento, para que não deparemos com surpresas pelas quais não teremos como agir.
Saber o que busca, pedir informação para quem já caminhou por onde você terá que passar, não ter pressa, confiar e ter atenção. E curtir a caminhada, olhar ao redor, capitar tudo o que puder, porque isso pode ser importante quando chegar no ponto
Estamos caminhando pela vida desde o momento em que nascemos. Estamos sempre em busca de algo, mesmo que em alguns momentos não saibamos exatamente o que.
Uma coisa é certa, é caminhando, é movimentando, é se colocando aberto que a vida nos presenteia com alguma sabedoria, com alguma ferramenta.
A carta Os caminhos se relaciona na cultura dos Orixás, com O guerreiro Ogum, que junto com Exu e Oxóssi formam a trilogia dos Senhores dos Caminhos.
Com ogum caminhamos corajosos e armados de bons pensamentos , almejando vencer os desafios que aparecerem. A espada como simbolo de coragem e inteligência. O escudo como defesa contra os perigos do caminho.
E o reverenciamos justamente neste mês de Abril, na Umbanda.
Por isso desejo a todos que tem fé e os que não tem também, um mês de Abril de vitórias, de boas caminhadas, que possamos encontrar a direção correta do Amor, da Paz, da Alegria, da Prosperidade.
Se existe uma dica ou conselho é caminhar. É buscar de alguma forma aquilo que almejas. Se o caminho percorrido não lhe agradou, não tenha receio de recuar e mudar a rota. Como disse o início, a vida é cheia de caminhos. Um deles será o seu. E só tem um jeito de saber: caminhando.
"Todos os dias o Sol nasce e te diz “Bom dia!”. E em teu caminhar há sempre o vento a beijar-te o rosto e uma nova descoberta a te esperar. Viver e aproveitar estas coisas só depende de ti."
Augusto Branco