Olá queridos amigos!
Os caminhos serão a carta para o mês de Abril por aqui. E como citei na postagem, a vida é cheia de caminhos, oportunidades que temos para mudar a rota, para evoluir, para buscar algo que gostamos.
Porém o nosso segundo dia estará regido pela carta A cruz, ou seja, a última carta do baralho cigano.
Essa visita me faz pensar que iniciamos o mês com a necessidade de finalizarmos alguns ciclos , de exercitarmos a nossa capacidade de se doar, de fazer um esforço por algo ou alguém.
A cruz é uma carta que evoca um fardo, um karmo, um desafio desgastante mas também temos a capacidade de evoluir, superar, cresce com estes sacrifícios da vida.
Se eu fosse pensar em algum evento ou cenário com a carta Os caminhos e A cruz, eu pensaria em algum caminho que se finaliza.
Fim da linha, fim da oportunidade concedida para alterar algo.
Ao mesmo tempo que poderia pensar no fim da caminhada como a possibilidade de conquistarmos algo depois de tanto pelejar, depois de tantas dúvidas.
Por isso uma carta não vai dizer a mesma coisa para cada um.
Fica a reflexão da A cruz: Peso ou um convite a ter fé na luta, acreditando que não estamos só, e que de alguma forma a espiritualidade atua nos dando força pra carregar , pra cumprir a nossa missão.
E sigo cantando: "Andar com fé, a fé não costuma falhar".