top of page

Quem tem coragem

A Assembleia dos Ratos Era uma vez uma colônia de ratso, que viviam com medo de um gato, resolveram fazer uma assembléia para encontar um jeito de acabar com aquele transtorno. Muitos planos foram discutidos e abandonados. No fim um jovem e esperto rato levantou-se e deu uma exelente idéia; a de pendurar uma sineta no pescoço do gato. assim, sempre que o gato tivesse por perto eles ouviriam a sineta e poderiam fugir correndo. Todos os ratos bateram palmas: o problema estava resolvido. Vendo aquilo, um velho rato que tinha ficado o tempo todo calado levantou-se de seu canto. O velho rato falou que o plano era muito inteligente e ousado, que com toda a certeza as preocupações deles tinham chegado ao fim. Só faltava uma coisa: quem ia pendurar a sineta no pescoço do gato? Moral da história: Falar é fácil, fazer é que é difícil.

Esopo

Este Arcano vem nos falar sobre algo que nos amedronta , que nos tira o sono. Cada pessoa lida com os desafios de uma maneira.

Uns planejam um meio de colocar a sineta no gato, outro só de pensar em enfrentar a fera fogem.

Em alguns momentos da vida fugir é sim uma atitude sensata, evita dissabores desnecessários. Por outro lado, as vezes a vida não nos deixa outra alternativa a não ser encarar o monstro de frente.

Todo ser humano tem um medo, e isso tem seu lado positivo, porque nos coloca em alerta, nos dá um sentido de limite entre o perigo e o desafio.

Se em algum momento sua intuição mandar correr, não se faça de valente, fica a dica.

bottom of page