Momento de conflitos
- Flavio Cardoso
- 20 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
Olá queridos amigos!
Desculpem a ausência de postagens, mas as vezes a vida real nos obriga a estar mais presentes. Por incrível que pareça, algum dos motivos tem haver com a energia que está regendo a nossa semana.
O cinco de espadas é o Arcano deste ciclo e ele vem nos falar de divergência de opiniões, até mesmo conflitos provocados por traições afetivas, como se diz, o que nos mata são as expectativas que criamos diante das coisas e das pessoas.
E as coisas são controladas por pessoas que mudam de ideia , que são inconstantes afetivamente falando, que estão cada vez mais desligadas de si mesmas, carentes, magoadas , vingativas e por ai vai.
Por outro lado, na contramão da história da vida há quem esteja apático , como que anestesiado diante de tantas barbáries, falcatruas, perdas pessoais, que simplesmente tiram deste ser a confiança , a esperança, a empolgação para fazer aquilo que almeja, que sonha.
Os conflitos fazem parte da vida e desde que viemos ao mundo lidamos com eles de forma indireta ou não.
Tem gente que nasce num ambiente hostil, que já nasce numa família que não estava preparada para essa visita , para esta missão e por ai vai.
Fato é que as pessoas podem nos decepcionar mesmo sem querer, que alguns desafios vão aparecer no nosso caminho e que em algum momento a gente vai ter que pagar pra ver.
Defender a nossa visão, mesmo que ela seja diferente, porque ninguém é obrigado a concordar com tudo, mas as diferenças podem ser positivas quando tratadas com respeito. Nada forçado, nada imposto, mas com muita franqueza, muita harmonia.
Que tenhamos uma briga boa, uma briga justa, e que ela ocorra pela vontade de fazer o bem, de fazer o melhor. Beijokas!

Pensamento da semana: "Lenda Cherokee – Conflito entre dois lobos
Um velho cherokee dava lições de vida aos seus netos. Disse-lhes:“Está se travando uma luta dentro de mim. Luta terrível, entre dois lobos.Um é o medo, a cólera, a inveja, a tristeza, o remorso, a arrogância a auto-piedade, a culpa, o ressentimento, a inferioridade e a mentira.O Outro é a paz, a esperança, o amor, a alegria, a delicadeza, a benevolência, a amizade, a empatia, a generosidade, a verdade, a compaixão e a fé.A mesma luta está se travando dentro de vocês e de todas as outras pessoas…”As crianças puseram-se a refletir sobre o assunto e uma delas perguntou ao avô: ” Qual dos lobos vencerá?”O ancião respondeu:” Aquele que for alimentado…”Índios Cherokee