Olá queridos amigos!
"Trata de saborear a vida; e fica sabendo, que a pior filosofia é a do choramingas que se deita à margem do rio para o fim de lastimar o curso incessante das águas. O ofício delas é não parar nunca; acomoda-te com a lei, e trata de aproveitá-la.[Trecho do livro Memórias Póstumas de Brás Cubas]Machado de Assis"
Este Arcano e estas palavras me puseram para refletir sobre a vida. De fato algumas coisas fluem como um rio. Algumas pessoas aparecem e feito o rio, seguem em frente.
Buscam novas direções, novos modos de viver a vida. Deixam saudade, as vezes nos deixam frustrados porque acreditávamos que estaríamos percorrendo este trajeto sempre juntos.
Mas a verdade e que cada pessoa tem seu caminho a percorrer. E o que fica é o que foi vivido de bom enquanto esta estava em nosso caminho, porque o rio não para, e não podemos também impedir que uma pessoa siga em frente. Isso e egoísmo e em certos casos pode nos impedir de aprender, conviver, caminhar outros caminhos.
Estejamos abertos ao que vem, e se este for, que vá em paz, e que sigamos também, sempre confiantes que em cada esquina pode estar reservado algo de bom.