top of page

Sobre a espera

Olá queridos amigos!

Para este dia 29 de Maio seremos regidos pelo Arcano menor do elemento Terra, O sete de ouros.

Ouros nos remetem ao cuidado do corpo, dos bens e finanças, da relação com os valores que damos para os acontecimentos.

E ela tem relação com o ato esperar. Esperar que as sementes lançadas na estrada da vida possam gerar frutos e que estando nesta fase saibamos esperar para que estes fiquem maduros a ponto de saborearmos e compartilharmos com os demais.

Existem dois aspectos que gostaria de trazer pra reflexão na vigência deste Arcano:

O primeiro eu sempre penso quando olho a imagem do Arcano em que vemos o personagem meio que namorando a sua plantação, como quem fica se perguntando, quando que eu poderei colher os frutos? E isso me remete ao cliente que se pergunta: até quando eu tenho que esperar pra que a pessoa volte ou pra que eu consiga virar a página , ser feliz e tantas outras perguntas que os trazem até a mesa de jogo.

E é muito difícil você conseguir responder com exatidão quanto tempo cada pessoa vai levar pra superar ou realizar algo. Porque cada pessoa tem seus próprios recursos assim como tem as suas dificuldades, que podem ser muito diferentes de outra pessoa vivendo algo parecido.

Sendo assim o que eu considero interessante aconselhar é que, a vida é muito complexa, existem muitas coisas esperando pela gente para que fiquemos debruçados em apenas uma coisa, por mais importante que ela seja. Mas ficar ali alimentando o problema e a espera, tornam os dias mais difíceis.

O ideal é que pensemos que enquanto o fruto amadurece, que podemos esperar cuidando de outras coisas também importantes e que já estão maduras ou encaminhadas e que precisam de nossa administração. Quando a gente se percebe, o tempo passou e fez o seu papel.

E o outro aspecto e um incentivo a buscar aquilo que almejas, porque tem gente que idealiza muito algo, fica debruçado no sonho porém não faz nada de prático pra realizar. Sendo assim vale a pena refletir sobre este pensamento abaixo:

"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.Deixei de me importar com quem ganha ou perde.Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de"amigo".Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida". Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente. Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornarem-se realidade.E desde aquele dia já não durmo para descansar... simplesmente durmo para sonhar."Walt Disney

Para o dia uma certa lentidão pode reger os acontecimentos, portanto muita calma, porque o tempo é dono de si e o que atrasar ou adiar esta certo por si mesmo. A gente só entende depois.Abraços!

bottom of page