Olá queridos amigos!
Iniciamos a semana na regência de um dos Arcanos que consideramos desafiador, daqueles que nos convidam a mergulhar em um tema complexo, profundo, delicado.
O pendurado vem para nos convidar a ver a vida por um outro ângulo.
De repente a vida da uma guinada e como o personagem da imagem acima temos a sensação de que a vida nos virou de cabeça pra baixo. O pendurado nos deixa com aquela sensação de estarmos presos pelo pé, não conseguimos andar, resolver questões, criar , enfim, literalmente estamos amarrados e tudo parece estagnar.
Acostumados que somos a ter controle sobre tudo ou quase tudo, quando nos vemos numa situação de limite, ficamos angustiados, com medo, tristes, falta algo.
Mas somente assim a vida nos convida a perceber as coisas a partir da raiz. Queremos mudar a vida, mas estamos presos a velhos padrões comportamentais, que nos limitam, que nos bloqueiam, que impedem que o novo chegue até nós.
E isso vale para todos os setores. Estamos na semana em que se fala muito de amor, de relacionamentos. O dia dos namorados.
E muitos estarão mais um ciclo lamentando estar sozinho ou vivendo um relacionamento tóxico, frio, em que o parceiro lhe trata como um objeto que ele usa quando necessita.
O pendurado convida a você que se sente preso a alguma coisa ou alguém, a ter coragem de cortar este vínculo. Se questione o porquê de estar se permitindo se amarrar,afinal de contas , nada vem de nada.
O personagem da imagem enfiou a cabeça na terra, como quem busca no profundo de si mesmo , as respostas , as saídas, a compreensão de tudo que ele está passando.
Conhecendo o que motivou este ciclo desafiador certamente criaremos mais força para mudar esse cenário.
Uma coisa é certa, ninguém vai te arrancar do lugar , a não ser você mesmo. Se o momento está ruim se as coisas não andam,
olhe dentro de você e pesquisa bem, que você vai entender e enxergar a corda que te prendeu onde está.
Cortar esta corda ou ficar preso a ela, cabe somente a você.
Porque a sua vida só importa mesmo a uma só pessoa : VOCÊ!
Para o momento, provações, sacrifícios, imobilidade, demora, incapacidade de agir. A melhor forma de viver este Arcano de forma positiva é entregando seus problemas ao universo, buscando a compreensão e alimentando a fé em si e na vida.
Boa sorte! Quem tiver coragem que mergulhe fundo , sem medo de encontrar a ponta da sua corda.