top of page

Lidando com as dualidades

Olá queridos amigos!

O dois de espadas abre o nosso final de semana por aqui. Espadas falam de pensamentos, comunicados, documentos, conflitos.

O dois trás a atmosfera de união ou oposição.

Sendo assim temos no O dois de espadas um momento em que precisamos de alguma forma encontrar um denominador comum na relação com o outro , seja ele um amigo, um familiar, um relacionamento. Esta necessidade surge por percebemos na vigência deste Arcano que existem divergência de opiniões, objetivos.

Quando pensamos em conflitos, este Arcano pode representar dois tipos de conflitos: o interno ( uma pessoa dividida entre dois pensamentos) e o externo ( entre duas ou mais pessoas).

A meta sempre será a busca pela paz, até porque temos a energia da lua em libra, e este signo preza pela paz, pela harmonia, sempre se colocando no lugar do outro, ao invés de julgá-lo.

Sabe aquela imagem que está circulando pela rede em que temos um elefante andando com quatro varetas, e a girafa pergunta o que ele ta fazendo? E ai ele diz que estava tentando se colocar no lugar dela.

Acho que essa dica vale pra tudo. Antes da gente apontar o erro no outro, vamos tentar se colocar no lugar dele. Pode ser a chance de compreender o que motiva as pessoas serem ou deixarem de ser alguma coisa.

Quando a luta é interna, as vezes precisamos expressá-la para alguém de confiança. Falar o que está brigando dentro de si, de repente esta pessoa poderá lhe ajudar a enxergar melhor sobre as coisas que estão gritando na cabeça.

Enfim, a sexta pede paz. Que a paz seja o melhor caminho. Que a paz possa reinar em nossos corações. Que estejamos na paz com o próximo, sem perder a nossa individualidade.

bottom of page