Olá queridos amigos!
Abrimos a semana na energia de 3 cartas do Baralho Cigano:
A cigana, O cachorro e O chicote. Temos aqui a energia do elemento Ar, água e fogo.
A cigana representa o feminino existente no universo. O nosso lado sensível, intuitivo, amoroso, receptivo. Essa carta geralmente vem falar de uma mulher importante na vida de um homem, seja ela, a mãe, uma amiga, a esposa ou namorada, ou até mesmo uma pessoa que chega na sua vida.
Assim como vem falar da própria mulher quando é a consulente, e nesse sentido ela vem falar de coisas que é preciso perceber em si mesma.
A cigana apesar de representar o lado receptivo, ela também carrega em si, a energia do elemento Ar, espadas, masculina, porque pra ser de fato uma pessoa completa, ela precisa cuidar deste aspecto também. Espadas falam de pensamentos mas também nos remetem aos conflitos internos e externos. O As de espadas portanto diz que a semana pede coragem, racionalidade aliada a sensibilidade pra que a relação com o outro seja a mais positiva possível.
Ao lado da carta A cigana, temos a Carta O cachorro, que representa a amizade, a lealdade, o companheirismo. O 10 de copas nos lembra que fazemos parte de um grupo, de um mundo, de um coletivo e que precisamos nos ajudar, que devemos ter empatia pelo próximo e que em algum momento precisaremos da ajuda do outro. Porém pertencer ao grupo não significa ser o grupo, porque cada pessoa é única e precisa fazer a diferença.
E finalizamos com a carta O chicote, elemento fogo, uma carta que fala de forte atração, que trás consigo uma necessidade de atrair, conquistar, dominar, movimentar o ambiente. Trás consigo a vitalidade, a coragem, a ousadia do príncipe do fogo. Aquela pessoa que as pessoas acabam tendo uma relação muito forte, de amor ou ódio. Magia e sexualidade também estão muito presentes nesta carta;
As 3 cartas juntas mostram que teremos uma mulher , do círculo de amizade, que de alguma forma vai se destacar, seja criando algo novo, seja polemizando com alguma noticia, alguma atitude impulsiva.
Esta carta vem falar de amizade, de contar com ajuda de pessoas que se jogam sem temer nada, principalmente se for pra fazer o bem, proteger alguém, ajudar. Precisamos de pessoas assim. E precisamos ser assim, afinal, não podemos cobrar do outro aquilo que não estamos preparados para ser ou fazer. Forte abraço!