Observa e Segue
- Flavio Cardoso
- 30 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
Olá queridos amigos!
Tivemos o ciclo da luz e com a luz seremos agraciados com a sabedoria que vem pelo caminho da intuição. O sol iluminou o que estava fora, o que precisamos expandir. A sacerdotisa, arcano do momento, vem nos colocar em contato com as coisas de uma forma mais sutil, como que por enigmas.
Nem sempre as coisas estão claras feito Sol, as vezes elas se apresentam por pequenos gestos, sinais que a vida nos dá. E precisamos estar atentos, para que consigamos aproveitar esta comunicação.
A sacerdotisa me fez me conectar com a figura das profetisas, que foram citadas na Bilbia, assim como as que povoaram o imaginário de filmes épicos.
Reservadas, misteriosas, conhecedoras da mente humana e conectadas com o mundo, presente, passado e futuro.
Orientavam o homem na sua expedição pelo mundo, na busca por tesouros, na conquista de terras.
Hoje A sacerdotisa pode representar todo aquele que de alguma forma se conecta com os misterios da vida e que de alguma forma o entende, e com este entendimento ajuda o próximo. Tarologos, videntes, mediuns, oraculistas em geral podem ser representados por este Arcano.
A intuição é uma ferramenta que está a disposição de todos nós, mas nem todos dão real importância para isso. Uma pena. Se prestarmos atenção, veremos que em muitas situações, algo dentro da gente avisava, alertava, dava uma direção e quando negligenciamos, as coisas não saíram como almejado.
Portanto a dica parece simples, mas é fundamental: Respeite a sua intuição.Ela é o norte , é a luz interior que nos guia quando estamos na escuridão, sozinhos.

"Mas, o trabalho e a paixão fazem com que surja a intuição, especialmente quando ambas atuam ao mesmo tempo. Apesar disso, a intuição não se manifesta quando nós queremos mas quando ela quer. Certo é que as melhores ideias nos ocorrem (...) quando nos encontramos sentados em uma poltrona e fumando um charuto ou (...) quando passamos por uma estrada que apresente ligeiro adive ou quando ocorram circunstâncias semelhantes. Seja como for, as ideias nos acordam quando não as esperamos e não estamos sentados à nossa mesa de trabalho, fatigando o cérebro a procurá-las. É verdade, entretanto, que elas não nos ocorram se, anteriormente, não houvéssemos refletido longamente em nossa mesa de estudos e não houvéssemos, com devoção apaixonado, buscado uma resposta."
Max Weber

Senhora Santtt