top of page

Um tempo pra si: Atôtô! Minha Gratidão

Olá queridos amigos!

A sintonia com o Tarô para o dia 16 de Agosto, só reforça a minha certeza de que este instrumento reflete com exatidão aquilo que se pergunta e aquilo que ele registra de nosso interior, de nosso ambiente, de nosso mundo.

Estava embaralhando meu deck O taro dos Orixás, Eneida Duarte Gaspar e pedindo uma carta para representar o dia em que reverenciamos O médico dos pobres, O senhor do caminho, O senhor da vida e da morte, Obaluaye/Omulu. E advinha com que carta fui agraciado?

Exatamente ele, O eremita, Omulu neste deck dos Orixás.

Sou regido por este orixá, e por isso tenho um afeto especial, uma gratidão que não cabe em mim, por ter sido escolhido por ele, por ter ele na minha vida, como Pai, Amigo, irmão, caminho, cura, iluminação, como Mestre interior.

O eremita como Arcano regente do dia, nos pede pra tirar um tempo pra refletir, pra se voltar pra dentro, pra respeitar o silêncio e a mensagem que nele habita.

Estar só em alguns momentos pode ser muito positivo, porque a nossa mente se manifesta e conseguimos rever alguns aspectos, alguns pontos de nossa caminhada pela vida.

Costumo dizer que a resposta para tudo está dentro da gente, porém as vezes não nos escutamos, preferimos admirar o que está fora, a comparar a nossa vida com as das outras pessoas.

Só hoje e enquanto estiver nesse mundo, preciso dizer que sou grato por ser regido por um orixá que muitos temiam, que muitos faziam uma relação negativa com a energia dele. Este orixá é rico, e seu brilho está na humildade. Profundo, lento mais certeiro.

Sustentação. Respeito. Segredo. Amizade. Acolhimento.Prudência. Cura.

Palavras para fazer algum sentido a você que estiver lendo. Que tenhamos um dia abençoado. Que de alguma forma, a cura de algo que esteja em desalinho possa acontecer, que sejamos merecedores

sempre da benevolência deste Senhor da vida na terra.

bottom of page