Olá queridos amigos!
A imagem que estampa a postagem de hoje é O seis de ouros do Thelema Deck
Quando olho pra esta carta e pro Thelema , logo vem a mente primeiro, que o Thelema fala sobre vontade. O amor é a Lei. Amor sob vontade. A gente quer exercer a nossa vontade, o nosso direito de ir e vir, de fazer ou não fazer nada, mas não quer pagar pelas consequências de nossa atitude ou da falta dela.
O seis de ouros é uma carta que nos fala de merecimento e generosidade.
Na imagem vemos moedas dispostas de forma diferente, dando a impressão que de um lado uma pessoa vai receber mais do que a outra. E no meio temos a balança, que por si já nos lembra da Justiça, seja ela Divina ou dos homens.
De alguma forma a mão que vai receber as três moedas fez por merecer.
Essa carta me faz pensar naquelas vezes em que a gente acaba ouvindo ou até mesmo reproduzindo aquela fala que uns com tanto e outros sem nada. Que fulano não faz nada mas ta sempre se dando bem, e eu que ralo, batalho, não consigo alcançar o mesmo Êxito.
A vida é justa meus amigos. Por mais duro que seja aceitar isso, ninguém recebe nada seja de bom ou de ruim, de graça.
Sabe aquele ditado: quem da o tapa esquece, quem recebe não?
As vezes nem lembramos mais alguma atitude que tivemos, alguma oportunidade que não aproveitamos e que de alguma forma hoje influencia o que vivemos.
Inclusive coisas ou pessoas negativas que a vida dava sinais para que a gente cortasse o vínculo, mas lá estávamos querendo pagar pra ver. E como somos donos da nossa vontade pessoal, a vida não nos impede de agir, embora as vezes ela coloque alguns obstáculos como forma de nos ajustar.
Então este O seis de ouros, alem de ser uma carta muito positiva, que prenuncia um dia prospero , de generosidade dada ou recebida, este Arcano vem pra nos lembrar da Justiça da vida.
Faça o seu melhor sempre. Vibre o melhor pra você sempre. Porque até mesmo aquele pensamento negativo de que não eras merecedor de algo, pode ter contribuído com as dificuldades de agora.
Não se compare ao outro. Avalie você com você mesmo. A cada dia tente perceber o que pode melhorar na sua forma de viver, se relacionar, correr atrás dos planos.
Faça seu próprio balanço. Dê mais moedas para a sua parte que está merecendo ser mais acolhida, mais agraciada, mas principalmente se policie naquilo que vem deixando de lado, negligenciado.
Competimos com nós mesmos, não com os outros. Cada um com a sua balança. Bom final de semana e que o saldo dele seja positivo em termos gerais.