O seis de copas: criança
- Flavio Cardoso
- 18 de set. de 2019
- 2 min de leitura
Olá queridos amigos!

O dia 18 de Setembro será regido pelo Arcano O seis de copas. A imagem que estampa essa postagem tem como personagens centrais, duas crianças e flores.
Essas duas coisas me fazem um link com novos ciclos, dentre eles, o da primavera que acontece neste mês.
E as flores coroam esta estação, afinal, é a fase em que a vida ganha cores e aromas e diversos tipos.
É um convite a se abrir para a vida, estando disponível a vivenciar novos momentos, sejam eles no amor, no trabalho, na vida familiar, espiritual. Fluir com as novidades.
Ao mesmo tempo O seis de copas nos conecta com o passado, onde a criança lembra de infância, lembra de coisas alegres que vivemos e que sentimos falta. Saudades de amigos , saudades de um doce, de um brinquedo, de uma brincadeira, de um passeio, lugar.
Quantas vezes nos pegamos dizendo ou pensando: Era feliz e não sabia.
Mas a felicidade não precisa ficar apenas na memória. Podemos pegar a energia dessa lembrança bacana, e usar como combustível para o momento presente. Vamos abrir caminho pra que esse nosso lado pueril, alegre, disponível e curioso possa se manifestar.
Essa carta lembra que as vezes precisamos ser que nem crianças, apenas brincar, apenas rir, fluir com a vida. viver cada momento sem se questionar tanto, sem criar tantas expectativas ou colocar tantos obstáculos.
Quando criança você lembra que seu desejo era apenas ser ? Que tudo que você fazia era iniciar o dia disposto a fazer o que desse na telha?
Vamos pegar isso como uma meta. Cada dia é um dia, cada situação trás um aprendizado. E o que foi ficou no passado. Não se apega, pega o que vier e solta quando não sentir que não tem mais necessidade de segurar. Agradeça a vida, sorria pra vida.
O seis de copas avisa: a vida é uma festa. "Eu fico com a pureza da resposta da criança, é a vida, é bonita , é bonitaaa!"