Olá queridos amigos!
Depois de um dia mergulhados no abundante O 10 de copas agora somos convidados a trabalhar com o nosso processo racional, através do Arcano O rei de espadas.
Ele domina a capacidade de analisar, comunicar, defender e transmitir pensamentos, conceitos, assuntos importantes.
No campo pessoal O rei de espadas é aquele tipo de pessoa que vai ouvir as nossas demandas, sem se deixar levar pelo nosso drama, pela nossa euforia. Por ser detentor da espada, ele vai filtrar a informação para que consiga responder dentro do que realmente precisamos ouvir, aprender, compreender.
Essa postura o torna um ser aparentemente distanciado, frio, como se não tivesse sentimentos. Mas no fundo é a maneira que ele aprendeu a viver. Como se a vida para ele fosse uma batalha que exige do ser humano atenção, presença, despertar.
É o médico que precisa ir no foco do problema, o perito que precisa checar dados, fontes, objetos. O mestre que precisa transmitir o que lhe compete. O advogado que precisa defender o seu cliente. O terapeuta que precisa contribuir para o que o consulente encontre , reconheça a raiz do seu problema e em parceria busque alternativas para lidar com o mesmo. Enfim, estamos no reino da mente. E a mente humana é um cpu cheio de memorias, cheio de interesses, cheio de reservas.
Este Arcano é sobre a necessidade de pedir orientação e de não vacilar em assunto sério. Objetividade, fidelidade, coragem. Boa luta!