Olá queridos amigos!
Estaremos nessa sexta , 11 de Outubro amparados pelo mensageiro dos Arcanos menores, O cinco de paus.
Este Arcano é um arcano de fogo, e de movimento, que gera uma certa tensão emocional. Toda mudança tem propósito de fazer a nossa energia movimentar, e nesse processo algumas coisas precisam ser eliminadas, alguns desafios precisam ser enfrentados de frente, para que tudo possa ocorrer dentro do programado em nosso interior.
Uma das coisas mais difíceis nesse mundo atual é mantermos o foco nesses processos de luta, de enfrentamento dos desafios que fazem parte da vida.
O piloto automático anda ativado quase que 80 por cento do nosso dia. Gastamos mais energia pensando e se estressando com o que ta por vir ou com o que já foi, com o que realmente está acontecendo no Aqui e Agora.
Por isso Osho sabiamente através deste Arcano , que ele denominou de Totalidade, vem nos lembrar da importância de colocarmos atenção naquilo que tivermos fazendo, vivendo, entrando em sintonia no momento presente.
Assim evitamos que por um descuido percamos grandes oportunidades, que por descuido acabemos até mesmo perdendo
coisas importantes.
É como na imagem que irá estampar esta postagem. No trapézio, cada mulher precisa estar ali, atenta, pra que nada saia errado.
E a vida é funciona exatamente igual. Se você estiver jogando, foque no jogo, mantenha a atenção no que está fazendo, até porque você faz parte de uma equipe, e esta equipe conta , precisa de uma atuação atenta de todo o conjunto. Perdendo ou ganhando, quanto mais atentos , mais condições a equipe terá de lidar com o adversário.
Deixe pra resolver os outros problemas ou assuntos, quando tiver diante deles. Porque na hora , o que tiver que acontecer, vai acontecer.
Se estiver diante de uma pessoa que você gosta, foque nesse momento precioso, viva este momento prazeroso, aproveite pra trocar boas energias, boas palavras, porque depois cada um vai pro seu lado, e aquilo que deixamos de dizer ou fazer, pode fazer mais falta na gente do que no outro. E ai ficaremos preso ao passado, pensando, puxa, porque não fiz ou disse aquilo.
Ou seja, O cinco de paus, é sobre estar atento, pensando que cada tempo é para um determinado tema. E este tema precisa ser tratado com o máximo cuidado, carinho, confiança. Só assim, conseguiremos ser menos tensos e preocupados com o que virá amanhã.
Aquela sabedoria que diz mais ou menos : se tivermos certeza que plantamos algo positivo, não precisaremos nos preocupar com a colheita.
Bom final de semana!
E segue a imagem;